quarta-feira, 12 de maio de 2010

7º Rally Caminho Novo Off-Road atrai equipes consagradas no off-road nacional



Falta menos de um mês para o 7º Rally Caminho Novo Off-Road. Considerado um dos ralis mais tradicionais do circuito mineiro, o evento acontece de 3 a 5 de junho – feriado de Corpus Christi –, entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, MG.
Com aproximadamente 500 quilômetros, será necessária uma parada para pernoite, e a cidade escolhida é Ouro Branco, MG. Ao fazer o roteiro de cada ano, é muito importante pensar bem no município intermediário, afinal, ao mesmo tempo em que é reconhecido por bastante técnico e difícil, o Caminho Novo Off-Road também é charmoso e convida os participantes para um bom passeio por trilhas históricas, repletas de informação e cultura sobre o nosso País.
Desta forma, a disputa atraí cada vez mais competidores, e entre eles, grandes nomes do off-road nacional. De São Paulo, SP, o casal Marcelo Carqueijó e Roberlena Moraes, já confirmaram participação. ”Será nossa estreia no Caminho Novo. Decidimos participar este ano, porque a outra dupla da nossa equipe, a Sandra e o Silvio, participaram em 2009, e só elogiaram o certame. E como sabemos que é uma prova muito bem organizada, e vale como etapa classificatória para a Copa Brasil, decidimos aceitar o desafio, e tenho certeza de que será bem interessante e divertido”, declarou Roberlena.
Outro nome de peso é Carlos Salvini, que terá como navegador Marcelo Jucá. A dupla de Petrópolis, é uma das favoritas ao título. ”Já competi três vezes no Caminho Novo, e sei o quanto exigente e técnica é essa prova. A organização é sempre muito competente no preparo do trajeto, e coloca a nossa disposição um roteiro com diversos balaios e obstáculos naturais. Para vencer é preciso concentração total e ter um conjunto bem preparado. Mas ficar mais de sete horas por dia, sem se distrair e sem cometer um erros sequer, não é para qualquer um”, analisou Salvini.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.caminhonovooffroad.com.br. Fotos de edições passadas também estão disponíveis através deste site, que disponibiliza todas as informações necessárias ao participante.
Programação
3 de junho – quinta-feira

Juiz de Fora, MG

17h às 21h – Largada promocional, confirmação de inscrições, vistoria e briefing na Faculdade Suprema

4 de junho – sexta-feira

Etapa 1 – Juiz de Fora a Ouro Branco, MG

8h30 – entrega do RASTRO e planilha

9h – largada com “ralizinho” na Suprema

16h – chegada em Ouro Branco, MG, e apuração

5 de junho – sábado

Etapa 2 – Ouro Branco a Belo Horizonte, MG

9h – largada em Ouro Branco, MG

15h às 19h – chegada, apuração e premiação - Alphaville Mail, Lagoa dos Ingleses

Nenhum comentário: