quarta-feira, 5 de maio de 2010

USS/VASSOURAS E VASCO VENCEM EM NOITE DE SURPRESAS NA SUPER LIGA FUTSAL RIO


Os dois primeiros colocados da Super Liga Futsal Rio confirmaram seus favoritismos e venceram na sétima rodada da competição. Na noite desta terça-feira (04), a USS/Vassouras venceu o Vila Isabel por 8 a 3 e manteve-se na primeira colocação. O Vasco derrotou o Fonseca por 3 a 2 e também permanece na vice-liderança. Mas as grandes surpresas da noite aconteceram nos outros jogos. O Piedade/Ondas e Trilhas bateu o Botafogo/Casa de España por 7 a 6. E o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto foi a Petrópolis e derrotou o IFRAN/Magnólia por 3 a 2.

Em Vila Isabel, a USS/Vassouras parecia que encontraria facilidades contra o time da casa. Fez 3 a 0 em quatro minutos e depois não manteve o ritmo. No segundo tempo, o Vila ameaçou, mas a equipe vassourense reagiu e conseguiu fazer 8 a 3 (Pezão (2), Sixel (2), Ciro (2), Aílton e Bananeira para os vassourenses, Pietro, Gabriel e Vander para o Vila).

O time dosou as energias para o momento certo da partida. É uma questão de maturidade do grupo. O mais importante tem sido a dedicação do elenco, que está disputando três competições paralelas explicou o pivô Sixel, artilheiro da Super Liga, com 11 gols.

No Grajaú Country, o Vasco suou mas conseguiu a vitória sobre o Fonseca, que o mantém na vice-liderança, bem próximo da classificação para a semifinal. Panázio (2) e Franklin fizeram os gols vascaínos, com Andrezinho e Serginho marcando para os niteroienses.

Em Petrópolis, a grande surpresa da noite. Na estreia do goleiro Sid, o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto mostrou que não está morto na disputa e venceu o IFRAN/Magnólia, fora de casa, por 3 a 2 (Vitinho, Marcos Paulo e Áureo para o time de São José do Vale do Rio Preto, João Cláudio (2) descontando). O resultado empurrou a equipe de Petrópolis para o sexto lugar, no limite da zona de classificação para a repescagem.

O time se mantém com chances de classificação e vai lutar por três pontos contra o Vassouras. Hoje foi o primeiro jogo em que atuamos completos. Nossa ideia é conseguir mais três vitórias, pois agora a equipe está forte e unida e tem condições de surpreender avisa o técnico do Qualimax, Diego Beckmam.

Apontado por todos como um dos favoritos ao título, o Botafogo/Casa de España amargou mais um resultado ruim e saiu da zona de classificação: perdeu para o Piedade/Ondas e Trilhas por 7 a 6 (Marcio (2), Pablo (2), Jorge André, Vinícius e Adílson para o Piedade, Davi (2), Paulo (2), Marquinhos e Beier para os alvinegros). Com a vitória, o Piedade sobe para o quinto lugar.

SUB-20 TEM NOVO LÍDER – Se o Botafogo/Casa de España decepcionou na categoria adulto, no sub-20 o time fez bonito. Fora de casa, venceu o Piedade por 7 a 3 (Bruno Souza (3), Douglas, Gabriel, Délio e Rodrigo para os alvinegros, Daniel Silva, Daniel Ferreira e Antônio para o Piedade) e assumiu a liderança da Super Liga Sub-20, com 14 pontos, dois a mais que o Vasco, que tem um jogo a menos.

Em Petrópolis, IFRAN/Magnólia e Grajaú Country empataram em 7 a 7. Rodrigo (3), Guilherme Carius, Diogo, Omar e Mateus marcaram para os petropolitanos, Bernardo (2), Ítalo (2), Bruno, Roberto e Luan fizeram os gols do Grajaú.

Em Vila Isabel, o maior placar da competição até o momento. Depois de estar ganhando por 5 a 1 no primeiro tempo, o Vila Isabel permitiu a virada da USS/Vassouras, que venceu por 13 a 7 (Duda (3), Marcos (2), Renan (2), Iguinho (2), Fabinho (2), Thiaguinho e Riquinho para os vassourenses, Cai-Cai (3), Betinho, Gilbertinho, Rodrigo e Callado para o time da casa). O resultado colocou os vassourenses na zona de classificação e o Vila na lanterna do torneio.

Nenhum comentário: