terça-feira, 18 de maio de 2010

Sub-20 do Petrô será base do profissional em 2011, diz treinador



O Petropolitano está liderando o Campeonato Municipal de futebol sub-20. O time se consolidou na competição organizada pela Liga Petropolitana de Desportos com sete pontos ganhos e mira na conquista do título da temporada. Mas não é apenas isso. O elenco alvinegro está olhando também para um outro grande objetivo: ser a base para a disputa do Campeonato Estadual da série C no ano que vem.
O técnico Leandro Kronemberger, o Berg, confirmou no fim de semana passado que a equipe sub-20 será mesmo a base para o profissional. Segundo ele, isso faz parte do projeto de profissionalização do clube que deve ocorrer no ano que vem, que coincide com o centenário do Petropolitano. O plano é dar entrosamento aos jovens jogadores que terão como missão fazer ao menos uma boa campanha na popular Terceirona.
" O campeonato da cidade serve de laboratório para a série C. Até aqui, esse time está mostrando qualidade e bons resultados", declarou Berg. Para ajudá-lo na formação da base do alvinegro na transição ao profissionalismo o clube conta com o preparador físico Luíz Vidal, que nos últimos anos trabalhou no Tigres do Brasil e traz o know how do clube da Baixada Fluminense, além de Amarildo, ex-jogador do clube.
Apesar do anúncio de ingressar no quadro de filiados da Federação de Futebol do Rio - o primeiro passo concreto no sentido de se profissionalizar -, o Petropolitano ainda não fechou com patrocinadores que irão assegurar a base financeira para que a equipe dispute a série C. O próprio treinador explicou que o clube ainda negocia com alguns empresários, mas se diz esperançoso quanto ao sucesso de conseguir recursos ao departamento.
Neste ano, Petrópolis não conta oficialmente com representantes no profissionalismo. O Kaiserburg, que foi fundado na Cidade Imperial, não treina e tampouco joga no município na série C, embora muitos jogadores daqui façam parte do time comandado pelo técnico Robertinho. Já o Serrano pediu licença na Ferj neste ano, mas pretende retornar no ano que vem. O clube também quer voltar as competições amadoras do estado.

Nenhum comentário: