sábado, 15 de maio de 2010

DESTAQUE NA SUPER LIGA SUB-20, VASCO ESTÁ CLASSIFICADO PARA A SEMIFINAL DA TAÇA BRASIL


O ano de 2010 começou com um grande ponto de interrogação para os clubes da categoria sub-20, abandonada há alguns anos no Rio. Mas após a criação da Super Liga Futsal Rio, houve um novo alento, com dez times participantes e uma competição de alto nível. Os primeiros frutos começaram a surgir. O Vasco, um dos destaques do torneio, está classificado para a semifinal da Taça Brasil Sub-20 e enfrenta a Malwee/Cimed, neste sábado (15), às 17 horas, no Ginásio Newton Faria, em Anápolis (GO).

A Super Liga Sub-20 acabou servindo como possibilidade para o Vasco manter-se em ritmo de jogo, já que nenhuma competição oficial da categoria foi realizada nesta temporada. O time de São Januário enfrentou algumas das potências do futsal brasileiro na primeira fase, como V&M Minas, Sport (PE) e o Anápolis, dono da casa. Classificou-se em segundo lugar no grupo, com sete pontos em quatro jogos.

Se não fosse a Super Liga, não teríamos conseguido chegar numa semifinal. A competição serviu para nos manter em um alto nível para este disputa, aprimorar as jogadas e dar entrosamento ao time. Mostramos que temos qualidade técnica e podemos fazer muito se nos derem oportunidades explica o técnico José Carlos de Faria.

Pelo lado da Super Liga, o diretor executivo Marco Bruno não escondeu sua satisfação:

É um orgulho muito grande para nós. Conseguimos fazer algo pelo futsal do Rio. E esta era a proposta da Super Liga. Embora muita gente tentasse menosprezar a competição, ela veio para dar a possibilidade de nossos jogadores competirem em alto nível e suprir a deficiência que se apresentava na organização do esporte no estado.

BOTAFOGO GOLEIA O FONSECA E GARANTE A VAGA

O Botafogo/Casa de España é a quarta equipe a garantir vaga entre os seis que vão continuar a disputar o título da Super Liga Futsal Rio. Nesta sexta-feira (14), a equipe goleou o Fonseca por 7 a 1 (Saulo (2), Wallace (2), Vítor, Beier e Davi para os alvinegros, Andrezinho descontando), no ginásio do Canto do Rio, em Niterói. Com o resultado, chegou a 16 pontos ganhos, já tem presença assegurada na repescagem e ainda sonha com uma vaga direta para a semifinal.

Os alvinegros foram superiores desde o início. O time impôs um ritmo forte e partiu para fazer um placar confortável. No final, a goleada foi um prêmio que veio junto com a classificação.

Nosso grande objetivo era a classificação. E conseguimos. Agora, teremos dez dias de descanso até o jogo contra o Vasco e vamos aproveitar este tempo para acertar o time e recuperar os jogadores machucados explicou o técnico do Botafogo/Casa de España, Mauricinho.

Para conseguir a vaga direta para as semifinais, o Botafogo/Casa de España tem de vencer o Vasco, na última rodada, no dia 24, em São Januário, torcer para que a USS/Vassouras derrote o América e torcer também por um tropeço do time de São Januário contra Piedade ou Vila Isabel.

Nenhum comentário: