terça-feira, 4 de maio de 2010

Goleada traz novo ânimo ao Poker/Pec

O Poker/PEC venceu o SPFC/Bebedouro/Construban por 7 a 1, na noite de ontem. A partida, que marcou a abertura da sétima rodada da primeira fase da Liga Futsal 2010, foi realizada no ginásio da UCP. O resultado levou a equipe fluminense a ocupar um dos primeiros lugares da classificação.
O time do técnico Faissal Saab chegou aos 11 pontos e se igualou a Malwee/Cimed, V&M Minas e Zaeli/Gazin/Penalty, que estão na ponta da classificação. Pelos critérios de desempate, os petropolitanos ocupam, no momento, a terceira colocação.
O placar foi aberto após o fixo Renan chutar contra o adversário. A bola sobrou na área, nos pés do ala Bruno, que chutou forte, aos 2min52. Logo na sequência, Vinícius fez bom passe para Bruno, que bateu cruzado, ampliando o marcador, aos 4min25. Mais uma vez o fixo Vinícius apareceu com destaque, em jogada pela esquerda ele rolou para Juninho, que ampliou, aos 11min30.
O quarto gol nasceu de uma jogada coletiva. Silva deu uma boa assistência para o pivô Vander Carioca, que teve tranquilidade para tirar o goleiro da jogada e empurrar para o fundo das redes, aos 18min14.
O segundo tempo começou movimentado. Aos 21min12, Bruno avançou pela direita e fez o quinto dos anfitriões, sendo seu terceiro no confronto. A resposta do tricolor paulista veio rápido. André conseguiu entrar na defesa rival e da entrada da área diminuiu para os visitantes, aos 21min38.
Faltando pouco mais de seis minutos para o término da partida o técnico Fabinho Gomes colocou o ala Betinho para exercer a função de goleiro-linha em algumas ocasiões de ataque. Porém, em um contragolpe, Vander Carioca fez bela jogada pela ala direita e finalizou forte, marcando o sexto gol aos 38min21. Foi o nono tento do pivô na Liga Futsal, se igualando a Jadder, do Praia/Pepsi/Curinga Fiat, na ponta da lista de artilheiros.
No minuto final, Silva ainda selou a vitória e a goleada com um chute forte, no ângulo, aos 39min14. “A Liga Futsal é muito difícil, muito competitiva. Nosso time investiu, com jogadores novos. Vamos tentar chegar o mais longe possível no campeonato. Dentro de casa não podemos perder pontos, nossa torcida nos ajuda muito”, comentou Vander Carioca.
As duas equipes voltam a atuar no próximo sábado, já pela oitava rodada. O Poker recebe a Krona/Joinville/DalPonte, às 17 horas. Mais tarde, às 20h30, os sãopaulinos enfrentarão a Malwee/Cimed, em Bebedouro (SP).

Nenhum comentário: