segunda-feira, 24 de maio de 2010

Time quer abafar pressão dos paranaenses

Mais uma partida difícil para o Poker/PEC pela Liga Futsal. Nesta terça, o time enfrenta o Foz/Futsal/Penalty, às 20 horas, no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu (PR). Na sétima colocação e vinte pontos na tabela, os petropolitanos são unânimes em reconhecer as dificuldades que encontrarão por lá. Mas estão bastante confiantes. Além de contar com a presença de Vander Carioca, artilheiro da competição, com 15 gols.
A “escola” de futsal do Sul é de muita pegada. Isso exige mais preparo físico, velocidade e muitos deslocamentos durante a partida. O ala Andrey sabe disso. Além de observar todos os jogos da Liga, já atuou naquela região do país.
– É um estilo mais forte na marcação, saindo em velocidade nos contra-ataques. Tivemos este exemplo aqui contra o Cascavel, quando vencemos (5 a 3) depois de muita superação. Mas agora os times do Sul têm muitos jogadores de outras partes do país que se adaptam a estas características e mesclam com as suas próprias.
Andrey lembrou ainda que dois ex-jogadores do Poker/PEC estão atuando no Foz/Futsal: Mancha e Xande. O ala petropolitano comenta um fato importante: a virada do Poker/PEC na Liga, a partir da derrota para o V&M Minas.
– Depois daquele jogo, a equipe ganhou mais entrosamento, padrão de jogo e confiança. Tivemos uma sequência de jogos muito difíceis, onde a postura dentro de quadra foi decisiva. Revertemos situações adversas contra equipes de alto nível. Isso atua diretamente no fator psicológico, aumentando a confiança.
O técnico Faisal Saab espera mais dificuldades ainda. No entanto, mantém o pensamento de que o time precisa sair para o jogo. E isso tem acontecido.
– Acho que o time precisa manter a postura. Jogar focado até o fim. Jogar o jogo sem pensar no grau de dificuldade. Sabemos que vai ser uma partida de muito contato e isso exige mais do atleta. Mas eles têm provado e comprovado a capacidade de superar isso também.

Nenhum comentário: