segunda-feira, 10 de maio de 2010

Copa 2010: piloto que fez campanha por Neymar está otimista


Colegas de Giuliano Losacco não acreditam que Dunga convoque revelação santista

SÃO PAULO - Autor do apelo em prol de Neymar que levou a discussão sobre a convocação da Seleção Brasileira para a recente etapa da Stock Car na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, o piloto Giuliano Losacco acredita que a mobilização popular favorável ao atacante santista poderá amolecer o coração do técnico Dunga. "Sei que o treinador tem sua política, preferências e que melhor do que ninguém sabe quem atenderá às suas expectativas em campo. Mas acho que há espaço para o Neymar sem que isso represente uma mudança profunda nas convicções dele. Aliás, o Ganso também merece a vaga", analisa Losacco, que tem o DNA palmeirense da família e surpreendeu os colegas ao adesivar a mensagem "Dunga, chama o Neymar" em seu carro no Rio Grande do Sul - aliás, terra do comandante da Seleção.

Embora torça para que Dunga atenda ao clamor da torcida, e inclua o menino da Vila na lista que divulgará nesta terça-feira, Losacco reconhece que é impossível antecipar a decisão do técnico. "Ele falou muito pouco sobre essa questão até agora. Aparentemente, vai manter o grupo com o qual vem trabalhando. Disse que não haveria surpresa na lista, mas seria surpresa chamar jogadores que vêm de destacando tanto quanto os meninos do Santos?", indaga o bicampeão da Stock Car em 2004 e 2005.

Colegas de pista de Losacco, no entanto, não parecem tão otimistas. O paranaense David Muffato, campeão em 2003, aposta que Neymar não será lembrado mesmo que o flamenguista Adriano - que atravessa má fase física e técnica - seja deixado de lado. "Dunga nunca se deixou influenciar por pressão. Acho até que o Ganso, por atuar numa posição em que o Brasil tem mais dificuldades, teria possibilidades maiores. Para o lugar do Adriano, o concorrente mais forte nem é o Neymar, é o Grafite", imagina Muffato.

Estreante na Stock Car, Diego Nunes afirma que Neymar não apenas deveria ser convocado como receber de cara a camisa de titular. "Ele está jogando melhor que o Robinho, um dos jogadores de confiança do Dunga. Mas, infelizmente, acho que o treinador não vai chamar o moleque. Menos ainda o Ganso, que seria uma excelente opção no banco de reservas. A alegria deles fará falta à Seleção", lamenta. Nascido no Rio Grande do Sul como o treinador, Cláudio Ricci - ex-jogador das categorias de base do Inter de Porto Alegre e da equipe principal do Passo Fundo - diz que Dunga é "birrento" como a maioria dos gaúchos. "Se a convocação é feita pelo momento, como ele mesmo diz, Neymar e Ganso deveriam estar na relação. Com eles, o esquema de jogo poderia voltar a ser mais ofensivo, o que não tem acontecido nos últimos anos, e abrir mão da cautela excessiva."

O campineiro Antonio Jorge Neto, que corre pelo Corinthians na Stock Car, concorda com a avaliação de Ricci sobre a personalidade do treinador da Seleção. "O Dunga é meio teimoso, né? Por isso, não vai lembrar do Neymar e muito menos do Ganso, que também está merecendo uma vaguinha no grupo que vai á África do Sul." (Fonte MF 2)

Nenhum comentário: