segunda-feira, 31 de maio de 2010

Salvini Racing fica em segundo lugar no Sertões Series e mantém liderança no Campeonato Brasileiro

O piloto de Petrópolis Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert ficaram com o segundo lugar entre os Caminhões Pesados, na etapa de estreia do Sertões Series - campeonato promovido pela Dunas Race, do qual farão parte o Rally dos Sertões e Rally dos Amigos.
Realizada anteontem, a competição válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 3ª etapa do Paulista de Rally Cross-Country, aconteceu na cidade de Avaré, SP, que pela primeira vez, recebeu uma competição de rali cross country.
O grid foi formado por 58 motos, 15 quadriciclos, 41 carros e sete caminhões, que percorreram duas especiais de 68 quilômetros, totalizando 136 quilômetros de prova. O percurso - que cortou fazendas produtoras de cana de açúcar, laranja e café - foi extremamente difícil, exigindo resistência dos veículos e dos competidores. "Embora este tenha sido um rali curto, foi bastante técnico e duro. O terreno era irregular, com vários obstáculos e curvas. A troca de marchas era uma constante", comentou o piloto Salvini, que detalhou. "O roteiro foi bem travado, sem trechos de velocidade. Passamos por diversas curvas de nível, pedras, buracos e lugares realmente ruins para um caminhão. Além disso, tivemos muita navegação" .
Um problema na modificação feita pela Salvini Racing na fixação da cabine, tirou as chances do time de conquistar a vitória, e assim, aumentar a vantagem na liderança do Brasileiro e Paulista. "Este problema nos impossibilitou de imprimir um ritmo forte de disputa, mas ainda sim pontuamos o suficiente para continuar a frente dos campeonatos", disse Moreira.
A partir de agora, a equipe começa a se preparar para o grande desafio do ano: o Rally dos Sertões, entre os dias 10 e 20 de agosto. A largada será Goiânia, GO, e após percorrer aproximadamente 5 mil quilômetros, chegará em Fortaleza, CE.

Nenhum comentário: