quarta-feira, 26 de maio de 2010

Atletas da Acqua Sport se preparam para o torneio


Campeonato de Natação acontece em Teresópolis

Depois dos bons resultados obtidos na primeira rodada do Circuito de Natação da Região Serrana 2010, realizada no mês de abril, em Nova Friburgo, a equipe da academia Acqua Sports já está se preparando para a segunda etapa do torneio que acontecerá no próximo mês, em Teresópolis.

Para garantir um bom resultado para Petrópolis, os treinamentos são intensos: “Os atletas se dedicam de uma a duas horas por dia. Estamos otimistas com o resultado dessa competição, pois nossos alunos sempre voltam com medalhas dos campeonatos dos quais participam”, comentou o professor de natação da academia e treinador da equipe Maik de Matos Ramos.

A competição conta com a participação de atletas de toda a região serrana e tem o objetivo de promover a natação, com a consequente melhoria técnica dos atletas e equipes envolvidas, através de competições organizadas dentro dos padrões exigidos pela Federação Internacional de Natação (FINA) e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Os atletas da Acqua participarão da competição nas 12 modalidades do circuito, que vai desde a categoria Mirim (crianças de 8 anos) até a Máster (acima de 20 anos).

A segunda etapa do Campeonato de Natação da Região Serrana será no dia 12 de junho, em Teresópolis. A disputa terá início às 8h30, com aquecimento na Casa de Portugal, onde serão realizadas as provas. As próximas rodadas serão no dia 21 de agosto, a cidade ainda será confirmada, 2 de outubro, em Além Paraíba, e a 5º e última rodada no dia 27 de novembro, em Nova Friburgo.

Nenhum comentário: