segunda-feira, 31 de maio de 2010

CLÁSSICO BOTAFOGO X VASCO ABRE AS SEMIFINAIS DA SUPER LIGA FUTSAL RIO


No mais puro sentido da palavra, vai ser uma festa. A Super Liga Futsal Rio vai abrir a sua fase semifinal com o clássico Botafogo/Casa de España x Vasco, pela categoria adulto, na noite desta segunda-feira, às 20h30, no Ginásio de General Severiano.

Uma espécie de resgate das grandes torcidas às quadras de futsal. É nisso que a Super Liga Futsal Rio tem apostado: na volta de vários ingredientes importantes ao esporte, que o Rio de Janeiro já havia esquecido.

As semifinais serão disputadas em sistema de ida e volta. No jogo de volta, alvinegros e vascaínos se enfrentam no Ginásio de São Januário, na sexta-feira (4), às 21 horas.

O diretor de esportes olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz, demonstrou seu entusiasmo em poder participar de alguma forma com o ressurgimento do futsal do Estado do Rio de Janeiro, com a Super Liga Futsal Rio.

Há tempos atrás era comum a gente ver os ginásios cheios, com o total apoio dos torcedores. O Botafogo está preparado para receber a torcida, as famílias e os salonistas. Já providenciamos seguranças e esperamos uma noite de festa.

Pelo Vasco, o técnico Silton Bastos, também comemora o fato de numa das semifinais terem ficado dois times de camisa. Um, certamente, estará na final.

É uma vitória para o futsal do Rio. Esperamos que os torcedores respeitem esta festa, participando ordeiramente. A torcida do futsal é composta por famílias inteiras e isso é muito gratificante. Vai ser um grande encontro de famílias torcendo por seus clubes. Há muito tempo que o futsal do Rio não respira estes ares.

Carlos Alexandre, diretor executivo da SLFR, compartilha as opiniões de Vasco e Botafogo/Casa de España. Para ele, o mais importante é que as pessoas façam deste momento uma grande festa para o esporte.

É evidente que competir é muito importante e ganhar é sempre bom. Mas o que mais importa nesta reta final de Super Liga Futsal Rio, é o congraçamento dos salonistas, a presença das torcidas e de todos que gostam do esporte.

Os demais jogos das semifinais já estão confirmados, nas categorias adulto e sub-20:

Na terça-feira (1), CATEGORIA ADULTO: SÃO CRISTÓVÃO X USS/VASSOURAS, às 19h30, no Ginásio do América.

CATEGORIA SUB-20: PIEDADE X VASCO , às 20h30, no Grajaú Country e AMÉRICA X BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA, Ginásio do América, às 21 horas.

Os jogos de volta serão os seguintes:

Na quinta-feira (3), pela CATEGORIA ADULTO: USS/VASSOURAS X SÃO CRISTÓVÃO, às 11 horas, no Ginásio Sombrão, em Vassouras e na CATEGORIA SUB-20: BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA X AMÉRICA, em General Severiano, às 20h30.

Fechando as partidas de volta, na sexta-feira (4): rodada dupla no Ginásio de São Januário. CATEGORIA SUB -20: VASCO X PIEDADE, às 19 horas, e CATEGORIA ADULTO: VASCO X BOTAFOGO X CASA DE ESPAÑA, às 21 horas.

Nenhum comentário: