quarta-feira, 26 de maio de 2010

Salvini Racing quer impressionar em Avaré



Toda a potência e robustez dos maiores veículos do rali cross-country serão apreciados pelo público durante o Sertões Series. O time tetracampeão Brasileiro, a Salvini Racing, promete um grande espetáculo com o gigante Mercedes-Benz Atego

É inevitável! Os caminhões são as estrelas do rali que mais chamam atenção durante uma competição, afinal, o tamanho e a potência desses veículos impressionam quando estão dentro das trilhas em alta velocidade. E nos dias 28 e 29 de maio, esses gigantes se juntarão ao grid da 1ª etapa do Sertões Series (o novo campeonato de rali organizado pela Dunas Race), composto também pelas categorias Motos, Quadriciclos e Carros.

E essa grande disputa acontecerá no interior paulista, na cidade de Avaré. A concentração será no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, na avenida Mário Covas, s/n (altura do km 252, no trevo principal do município), onde será a largada promocional.

A competição, também válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 3ª etapa do Paulista de Rally Cross-Country, terá 134,90 quilômetros divididos em duas especiais. O percurso cortará propriedades particulares destinadas ao cultivo de café, laranja e cana de açúcar. "Essa prova gerou uma grande expectativa nos competidores, pois não sabemos ao certo que tipo de obstáculos de terreno encontraremos. Entretanto, estamos tranquilos, pois temos um caminhão que durante a corrida, dispensa qualquer comentário", declarou o piloto Guido Salvini, à respeito da qualidade do Mercedes-Benz Atego 1725, da Salvini Racing.

A equipe é a atual tetracampeã Brasileira e líder do Brasileiro e Paulista com 21 pontos (e uma vantagem de cinco pontos), porém, quer ampliar a liderança nesta rodada dos campeonatos. "A competitividade é muito forte, por isso, não podemos vacilar. Entraremos para a disputa como se não estivéssemos na frente e fosse final de temporada. A vitória é sempre o nosso objetivo", salientou o navegador Weidner Moreira.

No sábado, o Sertões Series começará a partir da 9:00 horas, quando a primeira moto deixar o Parque de Exposição, rumo ao local da largada da primeira especial. O término do rali está previsto para às 18:00 horas, após a premiação dos vencedores.

Nenhum comentário: