segunda-feira, 10 de maio de 2010

Petrópolis vence primeira batalha sobre Teresópolis

A primeira batalha foi vencida. Na estreia na Copa das Ligas Municipais, na tarde do último sábado no estádio Atílio Marotti, Petrópolis derrotou Teresópolis por 1 a 0 e garantiu a vantagem de dois resultados para passar à segunda fase da competição. O resultado deixou a todos do selecionado eufóricos e muitos veem a cidade imperial com boas chances de brigar pelo título da categoria sub-17 e pelo prêmio "milionário" de R$ 10 mil reais.
Os petropolitanos entraram em campo com a certeza de que a vitória era fundamental, já que na semana seguinte o duelo contra Teresópolis será na casa do rival e, lá a situação poderia se complicar. As duas equipes fizeram uma partida morna durante o primeiro tempo e o empate sem gols, naquela altura, só beneficiava os teresopolitanos. Todavia, após o técnico Chuca realizar algumas alterações, Petrópolis, enfim, marcou seu gols aos 23 minutos por intermédio do meia Gustavo.
Após a partida, Chuca considerou "ótimo" o triunfo pelo placar mínimo e se disse confiante na classificação para a segunda fase da Copa. Além disso, considerou que as alterações promovidas na etapa final fizeram a diferença em favor dos petropolitanos. " Fiz três mudanças no segundo tempo e elas fizeram efeito. Os jogadores Índio e Weslei, principalmente, foram bem na partida", desabafou o aliviado técnico de Petrópolis.
O desafio antes de Teresópolis no próximo sábado, para o treinador petropolitano, será o de fazer um treino coletivo. Chuca explicou que muitos dos atletas estudam em períodos alternados e por conta disso fica difícil reunir a todos para fazer um coletivo. Paralelo a isso, o vice-presidente da LPD, Márcio Voguel, o "Gaguinho", declarou que o acordo feito com a Secretaria de Esportes sobre o pagamento da taxa de arbitragem e o envio do material aos atletas foi rompido unilateralmente por parte do Poder Público e o trio de árbitros foi pago com dinheiro do vereador Vágner Silva.

Nenhum comentário: