sexta-feira, 7 de maio de 2010

POKER/PEC CONTA COM GOLEIRO DA SELEÇÃO PARA SEGURAR O KRONA


Um grande jogo neste sábado, pela Liga Futsal 2010. O Poker/PEC recebe o Krona/Joinville/DalPonte, às 17 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, buscando voltar a liderança da Liga. O time serrano tem 11 pontos ganhos (três a menos que a líder, Malwee/Cimed) e o adversário soma um ponto a mais.

Além de ser o confronto entre dois times que vivem um bom momento, será a oportunidade de um jogador mostrar porque mereceu a confiança do técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato. Rennan jogará pela primeira vez com o status de goleiro da Seleção Brasileira. Será dele a responsabilidade de segurar a artilharia pesada de um dos melhores times do Brasil.

Porém, Rennan não está nem um pouco incomodado com a nova responsabilidade:

Eu me sinto como em mais um jogo importante da Liga. A responsabilidade aumenta, mas penso o seguinte: quando escolhi esta profissão, sabia das cobranças que iria ter. Quando você consegue os objetivos de ser reconhecido e ser convocado para a Seleção é um fruto do nosso trabalho. Não foi uma responsabilidade que foi me dada e sim, uma chance que pedi, que queria e que busquei. Tenho que me concentrar e me dedicar cada vez mais explica, com consciência de um veterano.

Mas não é só em Rennan que o Poker/PEC deposita esperanças. Vander Carioca é o artilheiro da Liga, ao lado de Falcão (Malwee) e Jadder (Praia), com nove gols. Vem deixando sua marca a cada partida do time na competição. E promete atormentar a vida do goleiro adversário neste sábado.

Por sinal, Rennan considera que Vander chegou para ajudar os jogadores que já estavam no grupo petropolitano.

­A chegada de um jogador como o Vander, que já ganhou Liga e é um dos mais importantes que já passaram pela Seleção, sempre acende a todos. Ainda mais ele, que é super simples, amigo de todos, que sempre procura ajudar a todos no clube, dentro e fora de quadra. Isso nos dá mais vontade para chegarmos longe. É um fator diferenciado, pois todos querem chegar aonde ele chegou e conquistar o que ele conquistou explica o goleiro.

Nenhum comentário: