segunda-feira, 31 de maio de 2010

POKER/PEC APOSTA NA FORÇA DO GRUPO PARA VENCER MAIS UMA NA LIGA


Quarto colocado na Liga Futsal com 24 pontos, o Poker/PEC enfrenta nesta terça-feira o Assoeva/Unisca/Krofam, às 20h15, no Ginásio Municipal Poliesportivo, em Vanâncio Aires (RS). Os petropolitanos seguem uma série invicta de oito partidas e atravessam um ótimo momento na competição.

Entre os fatos positivos que chamam a atenção nesta campanha do Poker/PEC está a força do grupo. É nisso que jogadores e comissão técnica apostam. Mas fazem por onde. O experiente Juninho sempre tem voz ativa e democrática no elenco. Ele credita este aspecto aos outros atletas também.

Ele (Faisal) é um cara aberto, não procura impor situações. Propõe situações em conjunto e que fiquem boas para os jogadores realizarem o que é proposto. Essa postura aberta que ele costuma ter, aliada à qualidade e comprometimento existentes no grupo, reflete neste bom momento ressalta o jogador.

Juninho acha que o treinador já conseguiu dar uma cara ao time. Uma cara bonita. Sobre o aspecto destemido, sempre em busca do gol, é uma característica do elenco, aliado ao fato de o treinador ter esse perfil que dá confiança aos seus comandados.

A orientação que temos é no sentido de criar, procurar as finalizações, não deixando de jogar nunca. Tudo isso, com uma marcação de forte pegada analisa.

Sobre a partida contra os gaúchos, Faisal Saab não tem muito conhecimento sobre o adversário. Sabe que é um adversário rápido e difícil de ser batido em casa, apesar de ser o 17° colocado na classificação da Liga. Faisal conta alguns pontos positivos para a boa fase do time, mas não quer oba-oba.

Eu acho que um somatório de coisas que estamos fazendo e o equilíbrio que a equipe vem adquirindo com a sequência dos jogos são aspectos fundamentais. Todos os jogadores que entram, correspondem bem ao que é proposto e isso fortalece o grupo. Nossa proposta principal é jogar de forma ofensiva, em busca da vitória o tempo todo. Os resultados positivos ajudam para que a equipe atue com mais confiança, sem medo. (Cláudia Mendes)

Nenhum comentário: