segunda-feira, 10 de maio de 2010

Clubes pressionam LPD por audiência pública

Os clubes pretendem exercer uma pressão sobre os dirigentes da Liga Petropolitana de Desportos para que estes consigam marcar logo a audiência com o prefeito Paulo Mustrangi. Vencido o prazo dado aos vereadores para que coloquem na agenda do chefe do executivo uma conversa para a apresentação de projetos esportivos, os cartolas começam a perder a paciência e começam a cobrar uma posição mais firme da entidade de desporto sobre o caso.
O Petropolitano foi um dos clubes que cobraram uma posição em uma nota oficial. “O Departamento de Esportes do Petropolitano aguarda o agendamento da Reunião com o prefeito Paulo Mustrangi, com esperanças de mudanças positivas no cenário esportivo da nossa cidade. Basta de promessas e omissões ... A confiança que o desfecho será positivo é evidente entre toda a comunidade esportiva. Mesmo sabendo que a política pública esportiva de nossa cidade não existe, temos a certeza que o Prefeito tentará reverter este quadro caótico que se encontra o Esporte em Petrópolis".
Ainda na nota, " Uma coisa é certa: o Departamento de Esportes do Petrô não irá desistir de lutar para que Petrópolis tenha um Esporte forte, sólido e eficaz, a exemplo do que ocorre em vários outros municípios do nosso estado. Não é novidade para ninguém que Eeporte é saúde, educação, alegria e auto-estima e que podemos ter muito mais do que apenas ações esporádicas e pseudo projetos, beneficiando a alguns privilegiados, inclusive de fora de nosso Município e que nada acrescentam no fortalecimento de nosso Esporte e muito menos nos trabalhos comunitários”, acrescentou.
Outro que cobrou uma posição da LPD quanto ao encontro com o prefeito foi o supervisor geral das ctegorias de base do Carangola, Robson Leandro, que anteontem ressaltou a importância da reunião não para caçar culpados, mas sim de buscar soluções. " Tem gente que acha que a reunião tem um motivo pessoal. Não tem nada disso. O que os clubes querem é uma maior atenção as suas demandas e projetos que são tão necessários, já que possuimos um trabalho social também. Para mim, há um descaso com o setor e isso precisa ser debatido", explicou o dirigente.
O presidente do Boa Esperança, Ivan Kassinow, voltou a pedir urgência junto aos dirigentes da LPD e também os vereadores para que aconteça logo a reunião com o chefe do executivo. Kassinow, que andou criticando o governo municipal, acredita que Mustrangi não conhece a realidade dos problemas enfrentados pelo setor. " Petrópolis tem uma política de esportes? Duvido muito. Há dias atrás, ele lançou um projeto de ginástica olímpica no Pedro do Rio e ainda conseguiu através de uma cervejaria dinheiro para fazer obras no clube alvinegro. Por que não pode fazer o mesmo com a gente? O Boa Esperança cumpriu com o pagamento de impostos atrasados e não somos requisitados para nada, a não ser quando nos pedem para liberar a ambulância", finalizou o presidente.
Ontem, o vice administrativo da LPD, Márcio Voguel, o "Gaguinho", explicou que o prazo dado aos vereadores terminou à noite e que, portanto, ainda não recebeu qualquer informe por parte do Palácio Amarelo sobre o assunto. Ele se mantém otimista quanto ao encontro de Mustrangi com os clubes. " Particularmente, acredito que no diálogo os clubes vão conseguir seus pedidos", afirmou "Gaguinho".

Nenhum comentário: