sexta-feira, 26 de março de 2010

ADM-Petrópolis pronta para representar a cidade no estadual de tênis de mesa


A equipe de tênis de mesa da ADM-Petrópolis/Magnólia/IFRAN está pronta para representar a cidade no campeonato estadual de tênis de mesa que terá sua primeira etapa neste domingo na sede do Marina Barra Clube.

Unico clube da cidade oficialmente filiado a FTMERJ (Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro) e a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), o Magnólia terá a responsabilidade de recolocar Petrópolis no topo do cenário estadual da modalidade.

O time comandado pelo técnico Daniel Ramos que treinda atualmente no Centro Cultural em Pedro do Rio promete representar com muita força a cidade de Petrópolis e buscar novamente um lugar no topo do estado na modalidade. Daniel que formou uma feração de ouro em Pedro do Rio entre os anos de 1998 e 2006, conquistando mais de 30 títulos estaduais e por dois anos treinador da seleção do Rio de Janeiro, onde inclusive conquistou o titulo brasileiro, sabe melhor do que ninguém o caminho para o sucesso. Desde 2007 no Magnólia, refiliou a entidade a FTMERJ em 2009, já conquistando duas medalhas de bronze com Leonardo Taboada e Diego Chiachio na categoria Juventude (sub-21). Este ano o treinador pretende ir bem mais longe e além de lançar vários jogadores que estão se destacando no projeto desenvolvido no Centro Cultural em Pedro do Rio, grandes nomes que representaram a cidade estão voltando as mesas do Rio de Janeiro e prometem elevar Petrópolis novamente ao ponto mais alto do pódio nas categorias que disputar este ano. A equipe petropolitana tem mostrado grande evolução, embora o treinador ressalte que este será apenas o primeiro passo para sua equipe, antecipando que o mais importante não será a conquista de títulos e sim conseguir evoluir tecnicamente e taticamente, pois seu objetivo é num futuro próximo poder disputar títulos em todas as categorias tanto no feminino quanto no masculino.

Nomes reconhecidos no cenário estadual estarão presentes na estréia da equipe neste domingo, caso de Frederico Rodrigues (5º Colocado na Copa Brasil adulto em Piracicaba-SP/2003, campeão estadual e campeão dos Jogos Abertos do Interior pela cidade de Petrópolis/1999), David Nussembaum (campeão estadual de duplas em 2005), Leonardo Taboada (campeão estadual e bronze no campeonato brasileiro pela seleção do Rio de Janeiro) e Ramiro Correa.

A equipe que representará Petrópolis na competição disputada no Marina Barra Clube, será composta por Pedro Paulo Machado e Pedro Enrique Grijó (mirim masculino), Maria Eduarda Perez (mirim feminino), Patrick Frias e Luan Mesquita (infantil masculino), Thauany Correa e Carolina Paixão (infantil feminino), Leonardo Taboada (juventude masculino), Jessica Bernardo (juventude feminino) e Daniel Ramos, Frederico Rodrigues, David Nussembaum e Ramiro Correa (adulto masculino).

Nenhum comentário: