terça-feira, 9 de março de 2010

SÃO CRISTÓVÃO VEM NOS PASSOS DO FENÔMENO PARA A DISPUTA DA SUPER LIGA FUTSAL


A primeira coisa que se vê quando se chega ao São Cristóvão é a frase “Aqui nasceu o Fenômeno”. O clube, que carrega com orgulho o nome do nobre bairro industrial da Zona Norte do Rio, é muito mais do que isso. Há muitos anos o São Cristóvão era o segundo time dos cariocas, título que passou a pertencer ao América.

Resgatar todo este carinho é um dos objetivos do jovem Rodrigo Marcelino, estudante de gestão esportiva e administração. A Super Liga Futsal Rio já está ajudando neste resgate de paixão. Vindo de uma família de salonistas, Marcelino destaca a competição.

– A Super Liga veio num momento muito importante para vários clubes que estão tentando voltar a respirar. O São Cristóvão tem grandes perspectivas de crescimento e esta competição nos passa uma ideia muito importante – destaca.

O fato de Ronaldo Nazário ter começado no futebol de salão (hoje futsal) e ter sido descoberto no futebol de campo do São Cristóvão é mais do que um indício de sucesso. É um nome que carrega a força para novos investimentos.

– Além de ser uma competição qualificada, a Super Liga Futsal Rio vai ser uma vitrine para atletas e clubes do Rio de Janeiro que estão se sentindo sufocados – finaliza Marcelino, lembrando que o São Cristóvão está inscrito no adulto, sob o comando de Alan Salino e no sub-20, com o professor Pietter Kristiann.

FONSECA VÊ SUPER LIGA FUTSAL RIO COMO UM DIVISOR DE ÁGUAS

Um dos mais tradicionais clubes de futsal do Rio de Janeiro definiu com muita propriedade o atual momento do esporte no estado. Campeão metropolitano de 1994, o Fonseca, de Niterói, entra com bastante entusiasmo para a disputa da competição.

– A Super Liga é um divisor de águas no futsal do Rio. De um lado, o descaso que todo mundo quer esquecer. Do outro, um novo horizonte de possibilidades para clubes e atletas – palavras de Luciano Nery, colaborador e frequentador do clube niteroiense.

Luciano lembra ainda que, com a Super Liga Futsal Rio, os salonistas resgatam a auto-estima. Finalmente, segundo ele, o esporte vai ter o espaço que merece no cenário esportivo.

– Quem frequenta as quadras de futsal são verdadeiros apaixonados por este esporte. São pessoas que fazem dali a extensão de suas casas. Agora estão respeitando este nosso espaço. A Super Liga veio para tratar a todos com o respeito devido – finaliza Nery.

E, assim como Ronaldo (Fenômeno) nasceu para o mundo no São Cristóvão, o atacante Edmundo deu seus primeiros chutes na quadra do Fonseca. Por lá, ele ainda conserva amigos e muita admiração.

PIEDADE E AMÉRICA SUBSTITUEM O FLAMENGO

A direção executiva da Super Liga Futsal Rio confirmou que o Flamengo não disputará a primeira edição da competição. O clube não conseguiu resolver algumas pendências internas a tempo de cumprir o prazo estabelecido no conselho arbitral (até o dia 8). Assim, o clube da Gávea será substituído pelo Piedade na categoria adulto e pelo América no sub-20.

Porém, Marco Bruno, diretor-executivo da Super Liga, fez questão de elogiar a postura do gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, e do técnico da categoria adulto, Cid Escarlate, que seguem trabalhando para confirmar o clube rubro-negro na segunda edição da Super Liga, após a Copa do Mundo de Futebol.

– Foi uma mera questão de tempo. A burocracia para a entrada do Flamengo não foi possível de ser resolvida em tão pouco tempo. E em respeito aos demais clubes e ao bom andamento da Super Liga, tivemos que deixar o clube fora desta primeira edição, embora tenhamos que reconhecer a boa vontade dos professores Isaías Tinoco e Cid Escarlate, que conduziram o processo da melhor forma possível e estão trabalhando para inscrever o Flamengo para a segunda edição – explicou Marco Bruno.

Nenhum comentário: