segunda-feira, 22 de março de 2010

Handebol: clube acerta parceria com colégio carioca para o Estadual

Depois de fechar acordos com um clube de MInas Gerais, foi a vez do Magnólia buscar fora de casa uma parceria para viabilizar a sua participação no Campeonato Estadual de handebol. Anteontem, o departamento que cuida dessa modalidade no clube petropolitano anunciou um acordo com o colégio carioca Anglo-americano e a partir de abril as duas instituições vão brigar pelo título feminino juvenil e masculino de 2010.
Sem qualquer tipo de apoio, o handebol do Magnólia seguiu o caminho semelhante ao futsal e saiu em busca de parceiros. Após várias tentativas de se fazer um acordo com instituições cariocas, o colégio Anglo-americano acabou acertando com os alviverdes e, através de um intercâmbio, atletas petropolitanas e cariocas vão jogar o Estadual juvenil. Segundo o coordenador e técnico, Marco Tenente, a parceria veio em uma boa hora.
" O colégio Anglo-americano nos deu todo o apoio. Na parceria, nossos atletas poderão jogar pelo colégio e vice-versa. E vai nos ajudar nas despesas que teremos durante os campeonatos masculino e feminino", frisou Marco Tenente, feliz com o desfecho positivo da parceria. Nesta quinta-feira, à tarde, a Federação de Handebol do Rio vai reunir os clubes para definir a tabela do Estadual juvenil. Já estão confirmados o Magnólia, Fluminense, Santa Mônica, América e Niterói.

Nenhum comentário: