terça-feira, 16 de março de 2010

Convocação da seleção de Petrópolis sai quinta feira

A imprensa brasileira está atenta à convocação do técnico Dunga, que em maio vai escolher os jogadores que irão a Copa do Mundo na África do Sul. Mas, em bem menor proporção, Petrópolis vive a expectativa de uma outra divulgação de convocação, mas para a seleção local, que no mês que vem disputará o Campeonato Estadual de futebol amador (categorias adulto e sub-17), evento patrocinado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
A Liga Petropolitana de Desportos, responsável pela montagem das duas seleções, anunciará os jogadores petropolitanos nesta quinta-feira, a partir das 19h30 em sua sede, na rua 16 de março. No mesmo dia, os treinadores dos selecionados, Cuíca e Chuca, respectivamente dos times de adulto e sub-17, terão uma reunião com a cúpula da entidade para definir também horário de treinamentos e como funcionará o esquema dos jogos nas duas competições estaduais.
Entusiasmado com a possibilidade de sucesso de Petrópolis, o vice-presidente administrativo da LPD, Márcio Voguel, o "Gaguinho", disse recentemente definir todo o planejamento de trabalho para que a cidade faça uma campanha à altura de sua tradição. O dirigente explicou ainda que irá consultar os clubes com campos de futebol para saber quem irá ceder o espaço para os treinamentos e os jogos dos campeonatos.
Pelo menos dois estádios são candidatos fortes para sediar os treinos e partidas oficiais da seleção: Osório Junior, em Cascatinha eo Atílio Marotti, que pertence ao Serrano. Como ambos os clubes não estão disputando nenhuma competição neste momento, além de manterem um bom relacionamento com a área administrativa da LPD, poderiam ser os clubes escolhidos para acolherem os mais de 38 jogadores a serem chamados na noite de amanhã.
O início da preparação para o Estadual não foi das mais tranquilas. O técnico Cuíca - que comanda o time veterano do Carangola/Alegria - chegou a ameaçar não dirirgir o selecionado adulto por falta de estrutura. O problema foi contornado após a LPD ter conseguido o apoio da Secretaria de Esportes e Cuíca, enfim, aceitou dirigir o time. Já Chuca a questão foi bem mais tranquila e aceitou prontamente dirigir os juvenis no campeonato.

Nenhum comentário: