quarta-feira, 10 de março de 2010

Inscrições para Estadual de Xadrez até sub-20 terminam quinta


As inscrições para o Campeonato Estadual de Xadrez das categorias sub-8 a sub-20 estão abertas até as 18h de amanhã. As adesões podem ser feitas por enxadristas federados no Clube de Xadrez de Petrópolis.

A mais importante competição dedicada aos novos talentos fluminenses será realizada no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14 de março, na Unidade Imperatriz do Colégio Ipiranga. A cidade de Petrópolis, às vésperas de seu aniversário, reunirá mais uma vez a nata do novo xadrez do Rio.

O evento é promovido pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e pelo Clube de Xadrez de Petrópolis (CXP). O Campeonato Estadual de Xadrez começa sábado às 13h, com três rodadas. Domingo, a competição continua às 10h30, com as duas rodadas finais e a premiação.

O torneio segue o calendário da Fexerj e a realização do evento serve para o fortalecimento da modalidade em âmbito local e regional. A competição soma pontos para a rating, o ranking da federação, e premia os três melhores colocados de cada categoria com troféu. O valor das inscrições varia de R$15 a R$20.

A perspectiva é de que mais de 50 enxadristas de todo o estado participem do torneio. Petrópolis deve ter novamente o maior número de inscritos, superando a marca de 30 jogadores. No ano passado, o Estadual deixou vários títulos e troféus na cidade. A expectativa é de que o xadrez local marque presença maciça e obtenha novas conquistas na edição 2010.

Nenhum comentário: