sexta-feira, 19 de março de 2010

VANDER CARIOCA ESTREIA COM A CAMISA DO POKER/PEC EM JUIZ DE FORA


Grande parte dos salonistas estará atenta em um jogo esperado: a estreia do pivô Vander Carioca com a camisa do Poker/PEC no amistoso desta sexta-feira contra a AABB/Juiz de Fora. A partida será às 20h30, no Ginásio do Sport Club Juiz de Fora, na tradicional cidade mineira.

E, apesar de toda a sua experiência, Vander está ansioso. Desde abril de 2001, quando saiu do Vasco para atuar no exterior, ele não jogava por um clube brasileiro.

Estou muito feliz. É uma alegria muito grande voltar ao meu país, para fazer o que mais gosto. Foi uma experiência única na minha vida jogar no exterior. Foram quase nove anos. Agora, a expectativa é grande para atuar pelo Poker/PEC disse o camisa 14.

Com passagens marcantes e títulos na Itália e Rússia, Vander não vê a hora de começar a Liga Futsal. Depois de dias de treinamentos diários, aos poucos ele vai readquirindo a forma. Mas reconhece que é preciso ritmo de jogo, daí a importância dos amistosos antes da estreia na Liga.

O time precisa jogar. Um conhecer o outro dentro de quadra. Isso é fundamental. A estreia na Liga Futsal se aproxima e isso cria uma expectativa positiva, é uma ansiedade boa. É muito bom sentir isso novamente no Brasil ressalta.

Depois do retorno de Vander ao Brasil, outros craques que atuam no exterior já acenam com possibilidade de volta. Sinal dos tempos e de que o futsal começa a se profissionalizar de fato.

É importante que as pessoas comecem a ver o futsal por outro ângulo. Temos títulos mundiais e sempre os melhores jogadores do mundo. É bom para todos que o mercado brasileiro se abra, para que o esporte cresça cada vez mais destaca.

A série de amistosos do Poker/PEC continua na próxima semana. Serão dois contra o V&M/Minas, na quarta-feira (24), às 16 horas, e na quinta-feira (25), às 10 horas, ambos no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Para o técnico Faisal Saab, é uma grande oportunidade de ver seu trabalho na prática.

Nós estamos na transição, corrigindo os erros e fundamentando o que está dando certo. Os amistosos são ótimos, já que Vander, Andrey, Marcinho e Bruno vão poder voltar progressivamente comenta o treinador.

Nenhum comentário: