segunda-feira, 1 de março de 2010

FUTSAL DO RIO TEM UMA NOVA OPÇÃO EM 2010: A SUPER LIGA FUTSAL RIO


Já são dez anos sem um time do Rio de Janeiro participar de uma decisão de Liga Futsal. São raras as boas participações do estado nas competições nacionais de futsal. Os clubes, sufocados com altíssimas taxas e descaso completo das pessoas que comandam o esporte no estado. Buscando dar uma alternativa aos clubes, jogadores e profissionais da área, está surgindo a Super Liga Futsal Rio.

A primeira competição já tem seu calendário definido. O torneio-início da categoria adulto está marcado para o dia 21 deste mês. A primeira rodada acontecerá na primeira semana de abril e a final será no início de junho, uma semana antes do início da Copa do Mundo de Futebol. Neste primeiro momento, será disputada em apenas duas categorias: adulto e sub-20, com dez equipes participantes. E o mais importante: todo o custo dos clubes com taxas e arbitragens será pago pela organização da Super Liga Futsal Rio, através de parcerias com empresas diversas.

Alguns clubes já estão confirmados na disputa desta primeira temporada: Botafogo, Vasco, América, USS/Vassouras, São Cristóvão e Vila Isabel. Até a próxima quinta-feira, data do conselho arbitral, serão conhecidos os demais participantes. Quase 20 clubes solicitaram inscrição.

A diretoria executiva da Super Liga Futsal Rio é composta pelos empresários Carlos Alexandre e Luiz Augusto Roux e pelo professor Marco Bruno, ex-técnico do Vasco.

A finalidade da Super Liga é colocar o futsal do Rio no topo, onde ele sempre teve e deixou de estar afirma Marco Bruno.

Estamos muito confiantes, pois várias equipes de alto nível nos procuraram em pouco mais de um mês de vida. Isso é uma demonstração de vitalidade do esporte no Rio exemplifica Roux.

Um outro ponto importante é a quantidade de equipes dispostas a participar do campeonato sub-20, que teve apenas seis times jogando em 2009 nos campeonatos da Federação.

Esta é uma prova de que a categoria sub-20 está muito viva. Vamos fazer o máximo para oferecer uma competição de excelente nível avisa Carlos Alexandre.

Nenhum comentário: