sexta-feira, 12 de março de 2010

PRESIDENTE DO TJD-RJ AFASTA TEMORES E AMEAÇAS INFUNDADAS SOBRE A SUPER LIGA FUTSAL RIO


O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futsal do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Nelson Ortega Marques, esteve presente na reunião dos árbitros da Super Liga Futsal Rio, realizada ontem, no Hotel Regina, Zona Sul do Rio. Ele, que é ex-árbitro e é o representante da classe no TJD-RJ, fez questão de falar sobre as ameaças infundadas que estão sendo feitas a alguns oficiais. E afastou qualquer possibilidade de punição aos que participarem da Super Liga.

Nelson Ortega Marques fez questão de explicar o motivo de sua presença, com o objetivo de tranquilizar os muitos árbitros que estavam temerosos com possíveis sanções.

Vim na condição de ex-árbitro e presidente do TJD para dar apoio e assistência a este movimento. A Lei 9.615 dá autonomia para os árbitros trabalharem onde quer que seja. Se um dia nossa situação for regulamentada, poderemos ser profissionais. Enquanto isso, temos o direito, como qualquer cidadão, de ir e vir. A Associação de Árbitros pedirá a autorização da Federação para que seus associados possam atuar, assim como fazem em outras competições esclareceu, citando inclusive jurisprudências envolvendo outros oficiais.

O presidente do TJD aproveitou também para falar da importância deste movimento no futsal fluminense.

O campeonato não será para os árbitros a terra dos excluídos e nem dos que estão sem fazer nada em outro lugar. A Super Liga veio para dar oportunidades, já que são 176 árbitros inscritos na Federação. Assim, não faltará trabalho para ninguém. Quanto mais competições, melhor para a classe afirmou.

Após a palestra de Nelson Ortega Marques, o diretor de arbitragem da Super Liga, Alexandre Gomes Pacheco, falou aos árbitros. Além de esclarecer pontos sobre a regra do futsal para a temporada 2010 e sobre os regulamentos da competição e do torneio-início, ele deixou uma mensagem aos oficiais:

Não temos a pretensão de substituir ninguém. Este é apenas um movimento que está surgindo. Quero aproveitar esta oportunidade para fazer um trabalho de renovação na arbitragem do Rio.

QUALIMAX REPRESENTA TERESÓPOLIS NA SUPER LIGA FUTSAL RIO

A efervescência do futsal serrano sempre esteve presente. Com suas equipes disputando títulos e a própria Liga Futsal. A Qualimax veio para restabelecer este vínculo do torcedor teresopolitano com o esporte, sendo um dos times inscritos para a disputa da Super Liga Futsal Rio.

Com uma equipe bastante jovem, alguns ex-jogadores do Comary e com a contratação do experiente goleiro Sid (ex-Teresópolis), a Qualimax tenta surpreender na competição.

Diego Beckham é o treinador da categoria adulto. Segundo ele, o Torneio Início, nos próximos dias 20 e 21, será uma espécie de laboratório para todas as equipes.

Vamos saber na verdade como estão nossos adversários. Ver as características de cada um e fazer as nossas observações. Sem contar que vai nos ajudar bastante no ritmo de jogo da equipe ressalta.

Os jogos da Qualimax serão disputados no ginásio do Clube Comary ou em São José do Vale do Rio Preto, cuja parceria foi formada para a Super Liga Futsal Rio.

Com a Super Liga, os clubes terão a chance de mostrar um futsal que muita gente não conhece. Nós, por exemplo, ficamos na terceira colocação na Rio Futsal do ano passado. Teremos a oportunidade de ampliar esta visibilidade ressalta.

Nenhum comentário: