segunda-feira, 15 de março de 2010

Petrópolis deixa escapar títulos no Estadual de Xadrez

O Campeonato Estadual de Xadrez, categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20, foi realizado pelo terceiro ano consecutivo na Unidade Imperatriz do Colégio Ipiranga. A cidade de Petrópolis recebeu a nata do novo xadrez fluminense no fim de semana.

A competição, promovida pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e pelo Clube de Xadrez de Petrópolis (CXP), contou com a participação de enxadristas do Rio de Janeiro, Niterói, Três Rios, Paraty, Mendes, Trajano de Morais e outros locais. Dos 56 competidores, menos de 20 eram de Petrópolis, número menor que nos dois anos anteriores.

A competição somou pontos para o rating, o ranking da Fexerj, e premiou os três melhores colocados de cada categoria com troféu. Os campeões podem representar o Rio no Brasileiro de cada categoria. Desta vez, ao contrário dos dois últimos anos, nenhum título ficou em Petrópolis, que chegou perto com segundos e terceiros lugares.

Quinteto representa Ipiranga

A equipe do Colégio Ipiranga buscou seu terceiro título estadual. Rafael Serpa ficou com o vice-campeonato sub-14 decidido nos critérios de desempate, já que obteve a mesma pontuação e empatou até no jogo com o campeão Miguel Ângelo. Luís Gustavo Magalhães, campeão estadual 2009 da categoria, foi o terceiro.

Os irmãos Leonardo e Gustavo Gastão, e Gabriel Pinheiro também integraram a equipe do treinador Agostinho Arruda. O primeiro título do Ipiranga foi conquistado por Mario Figueiredo, na categoria sub-12, do Estadual 2008.

Nenhum comentário: