quarta-feira, 17 de março de 2010

BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA INVESTE PESADO PARA ESTREAR COM TÍTULOS NA SUPER LIGA FUTSAL RIO






Afastado das competições da categoria adulto desde 2002, o Botafogo vem investindo forte para voltar com títulos. E o primeiro é o do torneio-início da Super Liga Futsal Rio, que acontece neste final de semana, no ginásio do Olaria. Se depender de nomes, o time está muito bem servido.

Neste ano, o Botafogo assinou convênio com a Casa de España, um dos clubes tradicionais do futsal carioca. É lá, no Humaitá, que a equipe treina e mandará seus jogos.

A parceria vem muito forte. Foram contratados vários jogadores de peso para esta primeira disputa. Do Flamengo, chegam Rafael Pazos, Magrão, Dudu, Leco e Gabriel. Saulo, que esteve na USS/Vassouras, é outra novidade. Do exterior, vêm Piu (estava em Portugal) e Guga (estava na Rússia). E ainda se juntam atletas como Élcio, que atuou no Poker/PEC, André Daier e Marquinhos Tanque, que atuaram na própria Casa de España.

O dia de ver se o Botafogo/Casa de España é favorito pra valer? O domingo (21), quando acontece o torneio-início. O time abre a competição, às 9h, enfrentando o São Cristóvão. No sábado, o time da categoria sub-20 terá a USS/Vassouras pela frente.

– Será uma espécie de laboratório para todos os times. Vai servir de observação. Mas estou confiante de que poderemos chegar bem e conquistarmos o título. Estamos ansiosos para que o campeonato comece logo. Assim como nós, todos devem estar também. Quem entrou na Super Liga, espera ver logo o resultado. Que saia do papel e vá para dentro das quadras – explica o técnico Mauricinho.

E o tal do favoritismo, atribuído ao time pelos demais adversários? Ninguém quer falar muito neste assunto. Mas o técnico reconhece que o time tem muita qualidade para brigar pelo título da Super Liga:

– A base é a mesma, com jogadores que já atuaram juntos em outros clubes e já estão acostumados a treinar juntos. São atletas de ótima qualidade técnica e estão motivados para a competição.

Na Super Liga, o Botafogo estreia fora de casa, contra o Vasco, no dia 9.

CAMPANHA – A diretoria da Super Liga Futsal Rio decidiu fazer uma campanha para doação de alimentos não-perecíveis durante os dois dias do torneio-início, no ginásio do Olaria. Os próprios salonistas, através de sugestões, é que decidirão para onde serão levados os alimentos. A competição começa às 9h, no sábado (20) e no domingo (21).

Um comentário:

Unknown disse...

Preciso de ajuda minha mãe tem 79 anos e precisa fazer um trabalho intrevistando um atleta paraolimpico ela estuda e esta no 6º ano,vc pode nos ajudar?