quarta-feira, 31 de março de 2010

Sotaque gaúcho no comando do Corrêas

O hóquei de Petrópolis tem um sotaque gaúcho. Desde 2006 trabalhando nas categorias de base do Corrêas, o treinador Jacson Rodrigues do Nascimento, de apenas 21 anos, é o responsável por conduzir o clube petropolitano ao topo do país no esporte e, otimista, espera fazer sucesso no Campeonato Brasileiro que começou ontem à noite, no ginásio Belmiro José Sant ´Anna, em Corrêas e se disse pronto para enfrentar os adversários.
Apesar da pouca idade, Jacson começou a fazer sucesso bem cedo no esporte. Aos 11 anos, tentou jogar futebol no clube Internacional, mas não levou muito jeito para a outra e aí buscou o hóquei a identificação pessoal no esporte. Desde então, deu o pontapé inicial para uma carreira brilhante neste esporte. Embora seja torcedor do Grêmio, arquirrival do colorado gaúcho, passou a jogar tão bem que ganhou convites de outros clubes.
Depois de uma passagem significante no Sport Recife, Jacson ganhou a oportunidade de jogar pela seleção brasileira. No ano passado, por exemplo, foi o quarto colocado no Campeonato Mundial, que teve a Espanha como o campeão. O seu maior sonho é jogar no exterior. " Gostaria de ter uma oportunidade de jogar lá fora. Seria uma experiência incrível para a minha carreira", declarou o treinador/jogador.
Sobre o Brasileiro, a expectativa do jovem técnico é a melhor possível. Mesmo sabendo que os clubes - em especial os pernambucanos - vem forte para o campeonato, declarou que está confiante nos meninos e meninas do Corrêas. " Se os jogadores fizerem aquilo que treinamos durante as últimas semanas, temos tudo para sermos campeões", frisou o otimista Jacson, que até sábado terá muito trabalho na competição.

Nenhum comentário: