sábado, 6 de março de 2010

ARBITRAL DEFINE OS ÚLTIMOS DETALHES PARA A SUPER LIGA FUTSAL RIO


A Super Liga Futsal Rio viveu na noite da última quinta-feira um momento histórico. Reunidos no Hotel Regina, Zona Sul do Rio, os representantes dos clubes participantes discutiram os últimos detalhes da competição, que começará em abril e tentará dar uma outra dimensão ao esporte no estado.

América, Botafogo/Casa de España, Fonseca (Niterói), Ifran/Magnólia (Petrópolis), Qualimax (Teresópolis), São Cristóvão, USS/Vassouras, Vasco da Gama e Vila Isabel estão confirmados na categoria adulto. Botafogo/Casa de España, Canto do Rio (Niterói), Grajaú Country, Ifran/Magnólia (Petrópolis), Piedade, São Cristóvão, USS/Vassouras, Vasco da Gama e Vila Isabel jogarão a competição sub-20.

Por decisão da maioria, os representantes optaram por aguardar a resolução de pequenos problemas burocráticos para finalmente confirmarem o Flamengo como o décimo clube participante nas duas categorias. Caso o clube da Gávea não seja confirmado, será substituído pelo América, na categoria sub-20, e pelo Piedade, no adulto.

A fórmula de disputa será simples e busca dar maior emoção ao campeonato. Os times jogarão em turno único, todos contra todos. Os dois primeiros classificam-se para as semifinais. Os quatro seguintes (do 3º ao 6º colocados), buscarão a vaga em uma partida (3º x 6º e 4º x 5º), tendo os dois melhores na fase de classificação a vantagem de jogar em casa e empatar na prorrogação. Definidos os quatro semifinalistas, estes se enfrentarão em cruzamento olímpico para finalmente serem conhecidos os dois times que decidirão o título.

Acreditamos que esta é uma fórmula interessante, pois poderemos ter oito ou nove times brigando até a última rodada. E mesmo os primeiros terão motivação, para garantirem a vaga diretamente para as semifinais explicou Carlos Alexandre, um dos diretores executivos da Super Liga.

Além da fórmula de disputa, foram discutidos assuntos referentes ao plano de marketing, já que dois patrocinadores masters estarão apoiando a competição, com suas marcas nas camisas dos clubes e em placas publicitárias. A tabela do torneio será divulgada oficialmente no início da próxima semana.

Mais do que uma competição, este é um movimento de salonistas que não suportam mais o que vinha acontecendo no futsal do Rio. Este é o nosso maior orgulho. Estamos oferecendo uma competição viável financeiramente e tentaremos dar uma organização impecável. É o nosso maior desafio afirma Luizinho Roux, também diretor executivo da Super Liga.

A competição traz de volta uma tradição para os salonistas: o Torneio Início. A disputa na categoria sub-20 acontecerá no próximo dia 20 (sábado). No adulto, está marcada para o próximo dia 21 (domingo). Os jogos serão disputados em dois tempos de dez minutos e os quatro vencedores com melhor índice técnico passarão para a fase semifinal. Em caso de empate, haverá disputa de até três tiros livres da marca do pênalti. Persistindo o empate, o vencedor do jogo será definido por sorteio. Na próxima segunda-feira (8), será divulgado o local escolhido para a competição.

Confira a tabela do Torneio Início:

ADULTO – 21 de MARÇO

9h - Botafogo/Casa de España x São Cristóvão

9h45 – Fonseca x Qualimax

10h30 – USS/Vassouras x Flamengo (Piedade)

11h15 – Ifran/Magnólia x Vila Isabel

12h – Vasco x América

12h45 – Semifinal

13h30 – Semifinal

14h15 - Final

SUB-20 – 20 de MARÇO

9h – Vila Isabel x São Cristóvão

9h45 – USS/Vassouras x Botafogo/Casa de España

10h30 – Flamengo (América) x Piedade

11h15 – Vasco x Canto do Rio

12h – Grajaú Country x Ifran/Magnólia

12h45 – Semifinal

13h30 – Semifinal

14h15 - Final

Nenhum comentário: