segunda-feira, 1 de março de 2010

HANDEBOL DO MAGNÓLIA SE PREPARA PARA ESTADUAIS

Por mais um ano o handebol de Petrópolis sobrevive aos tempos de crise ao meio esportivo do país. O Magnólia único clube da cidade em ter a modalidade no momento, irá disputar provavelmente a partir do mês de abril, os Campeonatos Estaduais juvenil feminino e masculino, onde sua preparação começou em janeiro na cidade de Itajai/SC.
Segundo o coordenador técnico, Marco Tenente, as equipes continuam se preparando, onde inclusive deverá participar do Aberto em São Caetano/SP, no final deste mês, dependendo somente dos detalhes estruturais e financeiros para que os grupos possam participar deste evento como forma da última preparação antes dos estaduais que prometem serem duros neste ano. Marco Tenente lembra ainda, que os atletas necessitam de ajuda do povo petropolitano, com a venda de rifas e outros eventos para angariarem fundos para a viagem.
Federação - Após reunião realizada no último dia 22 de fevereiro, ficou decidido que uma comissão fosse formada, para estabelecer um novo calendário para este ano, onde o coordenador do Magnólia faz parte desta comissão diz que, a intenção é de que tenhamos um calendário anual para este ano, principalmente nas categorias cadete e juvenil, onde ficaria uma competição atrativa para os atletas que teriam competição ao longo do ano, e para os patrocinadores divulgarem ainda mais suas marcas. Esta reunião será realizada no próximo dia 4, 5ª feira na Sede da Federação ás 18:00h.
Parcerias – Além das parcerias já firmadas com a Farmácia de Manipulação Homeopatia Clara e a Uniodonto, o dirigente diz ainda que ainda, tem a viabilização de mais três parceiros, além de que irá solicitar juntamente a Secretaria de Esportes e Lazer a seção de transporte para os jogos dos Estaduais, onde segundo Marco Tenente vê a Secretaria como grande parceira.
Em relação á revelação de novos talentos para o desporto, Marco Tenente diz que este trabalho já desenvolvido dentro do Projeto Social Geração Vida do Instituto Fran, que hoje tem como sua base alunos da rede publica de ensino do município, e que abrange a toda cidade de Petrópolis, servirá em breve para fomentar novos talentos para o desporto.

Nenhum comentário: