terça-feira, 9 de março de 2010

Serrano está fora da Terceirona de 2010

Agora é oficial: o Serrano está fora da disputa do Campeonato Estadual da série C, que corresponde à Terceira Divisão do Rio de Janeiro. A decisão, já comunicada à Federação de Futebol do Rio de Janeiro, foi anunciada ontem pela manhã pelo presidente do clube, Alexandre Beck, o "China", que alegou falta de patrocínio para participar da competição, cujo início está marcado para o próximo fim de semana.
A posição do Serrano não chega a ser uma grande surpresa. Afinal, em dezembro passado o clube havia comunicado à Ferj que não disputaria a Terceirona em 2010; contudo, duas semanas antes da bola rolar, os dirigentes tentaram um acordo, sem sucesso, com um dito empresário do Paraná que poderia viabilizar financeiramente uma equipe de futebol. Na semana passada, eles voltaram a insistir com um outro empresário, mas o negócio não foi adiante.
" Não vamos fazer nenhuma loucura para jogar o campeonato", disse ontem "China", que não pretende ampliar ainda mais o endividamento do mais popular de Petrópolis, que se reduziu desde a sua posse no primeiro mandato. " O Serrano não é um time de futebol, mas sim um clube. Temos que pensar em tudo aqui. Outros fizeram dívidas por causa do futebol e isso não se repetirá, pelo menos comigo aqui na presidência", emendou o dirigente.
O presidente - que quando assumiu defendia o futebol como prioridade - parece ter mudado um pouco de opinião. Pelo menos no profissionalismo. O clube continuará desenvolvendo as categorias de base, mas enfatiza a parte social. Neste sábado, vai reinaugurar o salão de festas e pretende fazer reparos em diferentes partes da sede social. E também aguarda a aprovação de um projeto imobiliário que irá beneficiar o azul e branco, sendo que a prioridade será o pagamento de dívidas.

Nenhum comentário: