terça-feira, 30 de março de 2010

São Cristóvão aposta em repatriados para a conquista da Super Liga

A Super Liga Futsal Rio tem mais uma peculiaridade: a de resgatar para as quadras cariocas jogadores de extrema qualidade que estavam atuando fora do país. Eles resolveram voltar ao Brasil e o São Cristóvão foi brindado com o talento destes atletas. O time estreia na competição no dia 8 de abril, enfrentando o Piedade.
O pivô Gustavo, juntamente com Edésio, Bruno Ribeiro, Alex e Cadu, entre outros, formam o elenco do São Cristóvão. Gustavo foi um dos principais responsáveis por esta feliz união, junto com o goleiro Luiz Antônio.
– Algumas pessoas precisam entender que ainda temos muito o que mostrar. Vale a pena investir em qualidade. Montamos um time para sermos campeões da Super Liga e estamos trabalhando para isso – destaca o jogador.
Desde criança no futsal, Gustavo atuou por dez anos na Espanha, entre o Barcelona e o Celta de Vigo. Além da experiência natural, confessa que já fez seu pé-de-meia, assim como outros que se juntam à esse grupo.
– O Edésio e o Alex também têm mais de dez anos jogando na Europa. Mas quase todos, além deles, também contam com vasta experiência internacional – comenta Gustavo, que fez história no Tio Sam, para depois ganhar o mundo.
E foi no tradicional clube de Niterói, nas temporadas de 1995/96 que Gustavo conheceu o técnico Alan Salino, que era treinador das divisões de base. A oportunidade de trabalhar com jogadores de extrema qualidade é exaltada por Salino.
– São jogadores de grupo. Eles não têm estrelismo, nem salto alto. Passam suas experiências para os mais jovens, dando um verdadeiro sentido de grupo – assegura o treinador, que aposta no seu elenco para a conquista da Super Liga.
– É uma oportunidade única. Sei que eles vão deixar um legado importante para o São Cristóvão e para o futsal do Rio de Janeiro – finaliza, confiante.

Nenhum comentário: