segunda-feira, 22 de março de 2010

Carangola Futsal se prepara para as competições da LPD

Na semana passada, dois dos principais clubes da cidade acertaram uma parceria que possibilitará a disputa dos campeonatos Municipais. O Magnólia cederá parte de seus jogadores e o ginásio do clube ao Carangola, quer por sua vez começou no fim de semana passado a treinar e montar a estrutura para participar das competições de futsal promovidas pela Liga Petropolitana de Desportos. O acerto compensa a saída do alviverde petropolitano, que priorizará o Estadual.
A saída do Magnólia dos campeonatos da LPD neste ano, por um lado, é vista pela grande parte dos esportistas como um prejuízo ao futsal amador da cidade. Todavia, abriu uma porta para o tradicional clube de futebol de campo pudesse preencher o vazio deixado pelo alviverde e a dupla se associou em prol do decadente desporto municipal. Com isso, jogadores de ambos os clubes serão aproveitados para as competições municipais.
" Será uma parceria seletiva. Os dois clubes têm muitos atletas à disposição e pensei na possibilidade de se juntar ao co-irmão Magnólia para disputarmos o futsal. Levamos a ideia da parceria adiante. Isso será bom para todo mundo", declarou o supervisor geral de futebol do Carangola, Robson Leandro, que confirmou o médico e dirigente Sérgio Maciel como o gestor do futsal e Fábio Bingola como o coordenador técnico de todas as categorias.
Antes mesmo de começar a jogar o Carangola está diante de uma polêmica. O clube se manifestou favorável à disputa dos campeonatos municipais de futsal sub-15 e sub-17, mas a tabela e o regulamento estão prontos. Os dirigentes vão pleitear a inclusão nas duas competições - que começam em abril -, mas estes acreditam que irão enfrentar resistência de adversários. De certo é que vão jogar nas categorias sub-11 e sub-13, que só irá começar no segundo semestre.
Petrô nega que fará oposição ao rival - O Petropolitano, considerado o principal rival do Carangola no futebol, garante que não vai se opôr à inclusão nos campeonatos de futsal sub-15 e sub-17. Segundo o vice de esportes, Délio Kronemberger, haverá um pedido para que a LPD marque um novo arbitral para estudar o assunto e descartou qualquer impedimento por parte do alvinegro. " Não somos contra o Carangola, mas queremos um arbitral para discutir a situação", declarou Kronemberger.
" O Petrô não quer, sob forma alguma, que aconteça com o Carangola o que ocorreu conosco há dois anos atrás", recordou o vice, lembrando do episódio em que, no ano de 2008, o Petropolitano quis entrar no Campeonato Municipal de futebol (adulto) depois da tabela ter sido publicada, mas sua inclusão na última hora foi vetada pelos participantes. O Palmeira, que não se pronunciou oficialmente, deve seguir a mesma opinião do Petropolitano.

Nenhum comentário: