sexta-feira, 12 de março de 2010

PIONEIRO NO FUTSAL DO RIO, AMÉRICA APOSTA NA SUPER LIGA PARA REERGUER O ESPORTE NO ESTADO


Segundo time de coração da maioria dos cariocas, o América mantém a tradição de luta. Os alvirrubros entram na Super Liga Futsal Rio com tudo reformulado. As equipes das categorias sub-20 e adulto serão definidas nesta sexta-feira (12), com algumas novidades.

A promessa dos americanos é brigar pelo primeiro título da Super Liga Futsal Rio. O América é um clube pioneiro no futsal. A Federação do Rio foi fundada em sua sede, na década de 50. Hoje, vendo a situação em que o futsal se encontra no estado, o clube decidiu fazer parte deste novo movimento.

Vai mudar muita coisa. A Super Liga Futsal Rio aposta no renascimento da modalidade. É a única saída para os clubes e atletas. Pior do que está, não pode ficar. Esse grito tem feito eco e esperamos que dê certo afirma o treinador Cláudio Miguez.

Além de técnico do América, Miguez é um dos profissionais que têm ajudado na organização da Super Liga Futsal Rio. Agindo ativamente, ele quer uma nova atitude. Mais profissional e mais séria para os que militam no esporte.

Tem de acabar a fase de se ganhar no grito. As coisas só andam para frente com organização e trabalho. Quando se junta gente competente, a possibilidade de sucesso é natural. Aposto que a Super Liga vai ser uma alegria contagiante pelas quadras do Rio de Janeiro finaliza, otimista.

GRAJAÚ COUNTRY É UM EXEMPLO DE QUE O AMOR PELO FUTSAL VEM DE BERÇO

Pais e filhos são bem mais que semelhanças físicas. Na maioria das vezes, herdam paixões, vontades e sonhos, quando se é do bem. Este é o caso.

Ricardo Haddad, atual presidente do Grajaú Country Clube cresceu nas quadras do então futebol de salão, pelas mãos de seu pai, Luiz Leon Haddad, ex-vice-presidente técnico da Federação do Rio, quando a entidade era umas das maiores do país, e salonista apaixonado até hoje.

Meu pai é meu ídolo, sim. O futsal é uma das minhas paixões graças ao amor que ele sempre demonstrou por este esporte ressalta o presidente do Grajaú, confirmando que seu clube vem muito forte no sub-20.

Com a Super Liga Futsal, cresce um sonho que Ricardo acalenta desde menino: ver a modalidade ter seu valor reconhecido. Segundo ele, o futsal do Rio de Janeiro é forte o bastante para fazer apenas o papel de coadjuvante no cenário.

Acho que finalmente poderei ver o futsal do Rio equiparado à forças como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul prevê.

Nenhum comentário: