sexta-feira, 5 de março de 2010

Havelange é benemérito do Serrano



A cultura atual do esporte petropolitano pouco valoriza as ações passadas, o que é um erro. Todavia, recordar bons momentos é extremamente saudável, sobretudo quando se prova a ligação histórica de Petrópolis com grandes figuras que marcaram época no esporte. É o caso do Serrano. O mais popular de Petrópolis já homenageou João Havelange, uma das maiores autoridades do futebol internacional e que durante muitos anos foi presidente da Fifa.
Na década de 60, houve a entrega do título de sócio benemérito do Serrano ao então presidente da Confederação Brasileira de Desportos, João Havelange. Convém destacar que o renomado dirigente veio a Petrópolis exclusivamente para receber aquela honraria cconcedida pelo então Conselho Deliberativo do Clube. Estavam presentes também Carlos Gonçalves, Joaquim Eloy Santos, o presidente naquela ocasião do clube, Moacyr Miranda e Carlos Aguiar.
Moacyr Miranda enviou uma carta a Havelange no início deste ano, parabenizando-o por ter sido agraciado com um prêmio de personalidade de 2009. O dirigente internacional, por sua vez, respondeu à sua carta, que na íntegra é esta:
"Meu caro Moacyr,
Quanta emoção representou para mim sua carta, de 28 de janeiro pp, que li com grande atenção e agradeço do fundo da minha alma os termos nela contidos, recordando um passado de nossa amizade ao tempo da Confederação Brasileira de Desportos.
Maior ainda foi minha emoção quando o meu nobre amigo e presidente me faz lembrar o título de benemérito que recebi do Serrano Futebol Clube, bem como o que representou para o Brasil desportivo, o valor da equipe de hóquei de Petrópolis àquela ocasião.
Se não bastasse a lembrança de momentos tão agradáveis tenho ainda, por sua gentileza, as fotos que documentam a minha visita à sua bela e histyórica cidade que guardarei, como um valor inesquecível da amizade que nos uniu.
Meu caro Moacyr grato estou por essa sua iniciativa que, reafirmo, me trouxe agradáveis lembranças.
Com o maior carinho e respeito".
A carta foi assinada por João Havelange no dia 1º de fevereiro deste ano.

Nenhum comentário: