sábado, 6 de março de 2010

Estadual de Xadrez dos novos talentos volta à cidade


O Campeonato Estadual de Xadrez, categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20, será realizado pelo terceiro ano consecutivo na Unidade Imperatriz do Colégio Ipiranga. A cidade de Petrópolis, às vésperas de seu aniversário, nos dias 13 e 14 de março, reunirá mais um vez a nata do novo xadrez fluminense.

A competição é promovida pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e pelo Clube de Xadrez de Petrópolis (CXP). O Campeonato Estadual de Xadrez começa sábado (13) às 13h, com três rodadas. Domingo (14), a competição continua às 10h30, com as duas rodadas finais e a premiação.

A perspectiva é de grande presença de jogadores do Rio de Janeiro, Niterói e também de outras cidades como Vassouras, Mendes e Angra dos Reis. Petrópolis deve ter novamente o maior número de novos enxadristas, superando a marca de 30 jogadores.

O Estadual segue o calendário da federação e a realização do evento serve para o fortalecimento da modalidade em âmbito local e regional. A competição soma pontos para a rating, o ranking da Fexerj, e premia os três melhores colocados de cada categoria com troféu.

No ano passado, o Estadual deixou três títulos em Petrópolis, além de vários outros prêmios. Vanessa Faustino, da UCP, venceu a categoria sub-18, Matheus Corrêa, do Liceu Municipal, a sub-16, e Luís Gustavo Gomes, do Colégio Ipiranga, foi o campeão sub-14. A expectativa é de que o xadrez de Petrópolis marque presença maciça na competição e possa obter novas conquistas.

As inscrições estão abertas até as 18h de quinta para enxadristas federados. Mais informações sobre como se inscrever podem ser obtidas no Clube de Xadrez de Petrópolis ou pelo e-mail: inscricao@fexerj.com.br.

Nenhum comentário: