terça-feira, 16 de março de 2010

GAROTADA DO VILA ISABEL QUER FAZER BONITO NA PRIMEIRA SUPER LIGA


A Associação Atlética Vila Isabel é uma das equipes mais tradicionais do futsal carioca. Na época do ouro do futsal no estado, revelou vários craques e foi tricampeã carioca em 1963/64/65. Agora, o tradicional clube do Bairro de Noel tem uma nova missão: revelar uma nova geração de craques em um momento onde a modalidade respira ares de renovação com a Super Liga Futsal Rio.

O trabalho no Vila Isabel será de renovação no grupo, que é formado em 90% por ex-jogadores da categoria sub-20 que brilharam em outros clubes. Para comandar o trabalho, o experiente técnico Marcelo Mariano, que já trabalhou em clubes como Vasco e América.

Em qualquer competição que uma equipe entra, o objetivo é vencer. Mas nossa pretensão é fazer uma renovação no grupo. Alguns jogadores tiveram passagem muito boa pelas categorias de base e agora vão ganhar experiência. Será uma escola para estes atletas reconhece.

Mariano também faz questão de ressaltar a importância da Super Liga para o futsal fluminense:

Esperávamos e sonhávamos com isso há muito tempo. O mais importante é que abre campo de trabalho para uma infinidade de profissionais e atletas poderem mostrar serviço.

O Vila Isabel abre o torneio-início da categoria sub-20, no próximo sábado (20), às 9h, contra o São Cristóvão. No torneio-início adulto, no domingo (21), enfrentará o Ifran/Magnólia, às 11h30. Os dois torneios acontecerão no ginásio do Olaria. Na Super Liga, a equipe estreia fora de casa, em Petrópolis, no dia 9, contra o Ifran/Magnólia, nas duas categorias.

PIEDADE MANTÉM SUA BASE E TRAZ TODA A TRADIÇÃO PARA A DISPUTA DA SUPER LIGA FUTSAL RIO

Quem acompanha futsal já sabe onde fica a quadra do Piedade Tênis Clube. Muita gente boa da modalidade já passou por lá e ainda hoje aparece para bater uma bolinha. Além da simpatia e das portas sempre abertas, o Piedade começa a se estruturar para a Super Liga Futsal Rio. A base da equipe, formada há mais de dois anos, será mantida.

Fomos campeões da Rio Futsal do ano passado, com jogadores como Duda, Gustavo e Vinícius, conhecidos por quem curte futsal. Já estamos treinando e nos organizando para a disputa da competição comenta Anderson Ribeiro, diretor responsável pelo futsal do clube.

Não é só em quadra que o Piedade vem dando seus últimos retoques. As instalações do clube também vêm sendo ajustadas.

Nossa iluminação já está pronta. Banheiros e vestiários de atletas e árbitros também estão sendo consertados. Tudo isso para recebermos a todos com o máximo de conforto e o carinho de sempre finaliza Anderson.

O Piedade enfrentará o América no torneio-início da categoria sub-20, no sábado (20), às 10h40. No torneio-início adulto, o adversário será a USS/Vassouras, no domingo (21), no mesmo horário. Na Super Liga, a estreia nas duas categorias será contra o São Cristóvão, no dia 8, em casa.

Nenhum comentário: