sexta-feira, 29 de maio de 2009

Alunos do ICO visitarão Museu

O Instituto Canhotinha de Ouro levará 50 alunos ao Museu Imperial, na próxima quarta-feira à tarde. A iniciativa faz parte da proposta original da instituição de promover atividades extras, de cunho educativo, além das aluas de esportes. A escolha dos contemplados para a visita obedece a critérios educacionais. Entre os 400 beneficiados, com aulas de esportes na Escola Municipal Luiz Carlos Soares, no Morin, participarão do passeio os mais assíduos, com comportamento e desempenho escolar satisfatórios. Os demais alunos terão aulas normais.
A visita, segundo a presidente do ICO, Patrícia Bizzotto, segue o plano de metas traçado periodicamente. “O passeio faz parte de uma série de atividades extracampo com o objetivo de socializar e integrar os alunos, além de proporcionar-lhes noções de cultura e cidadania”, afirma.
Uma das razões do passeio foi a constatação de que vários estudantes do ICO jamais foram ao Museu Imperial. A visita será acompanhada por guias especializados do próprio palácio. A presidente do ICO destacou o tratamento recebido: “A equipe que coordena o Museu Imperial foi tremendamente gentil conosco”, elogia Patrícia.
ICO no Petrô - A implantação de um núcleo do Instituto Canhotinha de Ouro do Petropolitano, no Valparaíso, segue em fase de estudos e não está descartada. Patricia Bizzotto e Gerson, presidente de honra do ICO, já visitaram as dependências do clube, mas só devem se pronunciar a respeito quando tiverem a possibilidade de colocar em prática a criação do novo polo.

Nenhum comentário: