sábado, 23 de maio de 2009

POKER/PEC/IKINHA FAZ O ÚLTIMO JOGO FORA DE CASA NA PRIMEIRA FASE DA LIGA


O Poker/PEC/Ikinha fará neste sábado (23) a última partida fora de casa na primeira fase da Liga Futsal. O adversário é o Praia Club/Prefeitura de Uberlândia, às 17 horas, no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG). Depois, a equipe voltará a jogar no Ginásio da UCP, onde atuará quatro vezes consecutivas até o final desta etapa da competição.

E uma vitória é fundamental para dar tranquilidade ao time nas últimas rodadas. Com 18 pontos ganhos, o Poker/PEC/Ikinha está em décimo lugar e pode subir para a sexta posição se vencer, ficando com a classificação praticamente assegurada.

Além disso, trata-se de um confronto direto. O Praia Club tem os mesmos 18 pontos, perdendo nos critérios de desempate. Porém, os mineiros só terão mais dois jogos a cumprir, podendo chegar, no máximo, a 24 pontos. Por isso, o pivô Juninho acredita que o Poker/PEC/Ikinha tem que jogar com inteligência em Uberlândia.

Vai ser um jogo dificílimo, não só pela qualidade do adversário, mas pela condição em que eles se encontram. Eles têm mais dois jogos e não podem nem pensar em empatar. Enquanto isso, precisamos de um bom resultado, mas vamos jogar os quatro últimos jogos diante da nossa torcida. A pressão será maior do lado deles acredita o jogador.

O técnico Fernando Malafaia ainda não sabe se poderá contar com o ala Bruno, se recuperando de uma torção no tornozelo, sofrida contra o Copagril, em Toledo (PR). O comandante acredita que o empate pode ser considerado um bom resultado.

O importante agora, nesta fase da Liga, é pontuar ressalta.

Nenhum comentário: