segunda-feira, 11 de maio de 2009

Serrano vence Paraíba do Sul e está perto daq classificação

O último invicto do grupo D do Campeonato Estadual da Terceira Divisão (categoria sub-20) caiu no último sábado, no estádio Atílio Marotti. Depois de passar um bom tempo reafirmando a sua superioridade que remonta 2008 – quando conquistou o título desta competição –, o Paraíba do Sul jogou contra o Serrano imaginando que, com um simples empate, sairia da Cidade Imperial com a liderança da sua chave com uma rodada de antecipação. O problema é que os sul-paraibanos esqueceram de combinar isso com os jogadores do Serrano e acabaram sendo derrotados por 2 a 1.

Um detalhe é que, além do esquecimento citado no parágrafo acima, havia uma outra questão entre as duas partes em campo no sábado: a última derrota serranista no Campeonato Estadual aconteceu no dia 4 de abril, justamente contra este Paraíba do Sul que dizem ser o principal favorito a conquista do título deste ano. Puro engano. O Serrano se impôs dentro de campo, com maestria e também mostrando a sua autoridade de quem manda aqui é o “Azulão”. Mesmo com vários desfalques, os donos da casa bateram o então invicto por 2 a 1, um resultado comemorado com muita intensidade pelos torcedores.

O técnico Gilberto Oliveira, que não é de hoje vem mostrando evolução no seu trabalho no mais popular clube de Petrópolis, é o responsável pelo crescimento vertiginoso do Serrano no Campeonato Estadual da Terceira Divisão. A equipe venceu as últimas três partidas e diminuiu a diferença em relação ao ainda líder Paraíba do Sul de apenas um ponto. A diferença já foi de nada menos que nove pontos. Depois de sábado, nem Gilberto, nem os jogadores e os torcedores que foram estádio não têm dúvidas de que o time de Petrópolis só ficará de fora da próxima fase por um desastre da natureza.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados dos quatro grupos nesta primeira fase permanecem na briga pelo título. O Serrano depende apenas de suas pernas para conseguir a classificação, mas poderá obtê-la com mais tranqüilidade se o Tribunal de Justiça Desportiva der ganho de causa ao Três Rios, que acusou o Barra Mansa de ter posto em campo dos jogadores supostamente em situação irregular. Assim, neste sábado, a partir das 15 horas no estádio Atílio Marotti, o Serrano vai receber o Barra Mansa dependendo de um empate para manter aceso o sonho da conquista do inédito título da Terceirona.

Nos outros resultados do grupo "D" da Terceirona o Três Rios foi à Barra Mansa e goleou o Fênix por 6 a 2, mantendo assim suas chances de classificação para a próxima fase. O Barra Mansa, que pode ser punido nesta semana com a perda de seis pontos pelo TJD do Rio, goleou o Real Angra por 5 a 0. A última rodada, que vai acontecer neste sábado, terá as seguintes partidas, além de Serrano e Barra Mansa: em Angra dos Reis, os eliminados Real Angra e Fênix fazem o jogo de despedida do campeonato, enquanto que em Três Rios os donos da casa vão jogar contra o Paraíba do Sul. Ambos os confrontos estão previstos para começar às 15 horas. Já pelos Estaduais de sub-15 e sub-17, o Serrano e Olaria se enfrehtaram anteontem no estádio Atílio Marotti. No sub-15, o triunfo serranista foi de 1 a 0 (gol de Ramon Santos), mas no sub-17 perdeu por 2 a 1.

Um comentário:

® Raçazul disse...

Roberto bom dia!!!Me desculpe pelo comentário,porem no final vc diz Serrano e Olaria, mas não seria Serrano e Bonsucesso?
Vc ja teve ter tomado conhecimento do blog da RAçazul e depois faz uma visitinha por la tb, a ideia é tao somente comentar sobre o Serrano na voz do torcedor. Precisando de alguma coisa só falar.Abraços Marcelo