segunda-feira, 11 de maio de 2009

POKER/PEC/IKINHA ENTRA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ E BUSCA NOVA VITÓRIA EM CASA


O Poker/PEC/Ikinha obteve um resultado importante na Liga Futsal. Na noite deste sábado (9), venceu o São Paulo/Suzano por 5 a 4 (Giba (2), Sérgio e Robson, para os paulistas e Conrado (2), Marcinho (2) e Bruno, para os petropolitanos), no Ginásio Roberto David, em Suzano, São Paulo.

Com esta vitória, o Poker/PEC/Ikinha entra na zona de classificação, com 11 pontos e detém a 11ª colocação. Pela primeira vez, desde o início da Liga Futsal a equipe fica entre os 12 primeiros.

Com um primeiro tempo bastante equilibrado, Poker/PEC/Ikinha e São Paulo/Suzano tentaram de tudo, já que o empate não interessava a ambos. Mesmo com a igualdade no placar, a primeira metade da partida foi franca, aberta e muito disputada.

Quando voltaram para o segundo tempo, o sentimento de tudo ou nada aumentou. Depois dos dez minutos, velocidade e muitos gols. O São Paulo/Suzano fez 2 a 1, por intermédio de Sérgio. Mas o Poker/PEC/Ikinha não se entregou, conseguindo o empate e os 3 a 2 em menos de um minuto.

Robson e Giba marcaram seguidamente para os paulistas. Desta vez, porém, não baixou a síndrome dos últimos minutos nos petropolitanos. O Poker/PEC/Ikinha confirmou o crescimento no qual o técnico Fernando Malafaia se referia. Conrado empatou em 4 a 4 e Marcinho fez o quinto gol e decretou a vitória por 5 a 4.

Muito feliz com a vitória, Malafaia creditou o bom resultado ao comportamento consciente da equipe.

O comportamento tático da equipe foi muito bom. Os dois times sabiam que precisavam da vitória e não se contentavam com o resultado. Mas o comportamento do nosso time, que buscou o jogo coletivo, prevaleceu no final analisou.

Malafaia acredita também num bom resultado na próxima segunda-feira (11), quando o Poker/PEC/Ikinha enfrenta o Zaeli/Penalty/Umuarama, às 19h30, no Ginásio da UCP, em Petrópolis. Mas sabe que o time encontrará dificuldades pela frente.

Estou esperando um jogo bem diferente. É um adversário que marca muito bem individualmente e tem jogadores muito bons nos chutes de média e longa distância. Temos que ter o mesmo comportamento que estamos apresentando desde o jogo contra a Unisul finalizou, lembrando que o Poker/PEC/Ikinha não perde há quatro partidas.

Nenhum comentário: