segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pec perde primeira colocação de seu grupo no Carioca

Como já se esperava, um bom jogo e muita emoção. Esta foi a tônica da partida pelo Campeonato Carioca de Futsal em que a USS/Vassouras derrotou o Poker/PEC/Ikinha por 3 a 1 (Silva (2) e Marcelino para os vassourenses e Conrado descontando para os petropolitanos), na tarde da última sexta-feira, no Ginásio Sombrão, em Vassouras.
Com este resultado a USS/Vassouras soma 18 pontos, contra 14 do Poker/PEC/Ikinha, não podendo mais ser alcançado. Com isso, os vassourenses garantem a primeira colocação da Chave A antecipadamente, mesmo que percam para o Grajaú Country na próxima semana.
Na primeira metade do jogo, muita marcação, muitos chutões e pouca objetividade de lado a lado. O resultado não poderia ser outro: 0 a 0 ao fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa as equipes entraram mais dispostas. Numa jogada pela esquerda e em chute cruzado, Conrado abriu o marcador para o Poker/PEC/Ikinha. Porém, os petropolitanos se penduraram em faltas, estourando o seu limite. No primeiro tiro livre a favor da USS/Vassouras, Silva bateu no canto direito de Tiago, igualando o placar
Daí para frente, domínio dos vassourenses, que viraram com Marcelino e chegaram aos 3 a 1, por intermédio de Silva, cobrando outro tiro livre, também no canto direito.
Pelo lado da USS/Vassouras, o artilheiro Silva comemorou a vitória sobre um adversário considerado de extrema qualidade.
– Existia a preocupação para este jogo. Treinamos bastante a parte defensiva. Tivemos paciência e trabalhamos muito bem a posse de bola. Foi um resultado importante – destacou o jogador, que vive uma boa fase em sua carreira.
Para o técnico vassourense Neto Colucci, a consciência do time em quadra foi determinante para o resultado.
– Eu já esperava este domínio. O time foi muito consciente, erramos pouco e quando erramos, fomos buscar a recuperação. A gente precisava desta primeira colocação – comentou o treinador.
Pelo lado do Poker/PEC/Ikinha, Juninho foi direto em sua análise sobre a partida.
– O time esteve bem até a metade do segundo tempo. Falhamos no excesso de faltas e depois do terceiro gol adversário, não nos encontramos em quadra para poder buscar uma reação – disse.
O técnico Fernando Malafaia acredita que, apesar do resultado, o jogo em grande parte foi igual. Mas não evitou críticas.
– Alguns jogadores estão tendo a oportunidade de jogar esta competição. Por vezes vão bem e as vezes não. Sem a constância necessária – desabafou Malafaia, que poupou vários titulares. Ontem, o time enfrentou o Garça à noite, no ginásio da UCP pela Liga Nacional de futsal, mas até o fechamento desta edição não se soube o placar da partida.
USS/VASSOURAS 3 X 1 POKER/PEC/IKINHA

GINÁSIO SOMBRÃO – VASSOURAS – RJ

GOLS: 2ºT: Conrado (7min57s), Silva (10min00s e 15min03s) e Marcelino (14min13s).

USS/VASSOURAS: Julinho, Ailton, Silva, Betão e Pezão. Entraram: Jorginho, Saulo, Marcelino, Jorge e Diego. Técnico: Neto Colucci.

POKER/PEC/IKINHA: Tiago, Cupim, Xande, Bruno e Juninho. Entraram: Pedro, João, Conrado e Rennan. Técnico: Fernando Malafaia.

ARBITRAGEM: Alexandre Gomes Pacheco e Sidney do Nascimento Falcundes.

CARTÕES AMARELOS: Marcelino (USS/Vassouras) e Pedro, Tiago e Cupim (Poker/PEC/Ikinha).

Nenhum comentário: