terça-feira, 12 de maio de 2009

Mistério na rua Madre Francisca Pia: afinal, e o "sumiço" de Arthur do bira?

O Serrano desencadeou ontem uma operação para descobrir o que aconteceu com o meia Arthur, cujo nome "sumiu" do bira da Federação de Futebol do Rio de Janeiro misteriosamente na semana passada. Por causa disso, o jogador não foi escalado no sábado passado na partida em que o azul e branco venceu o Paraíba do Sul, por 2 a 1 válido pela penúltima rodada do Campeonato Estadual da Terceira Divisão (chave "D"). Os dirigentes petropolitanos, entretanto, preferiram não fazer qualquer acusação e querem uma apuração rigorosa dos fatos, pois desconfia-se que exista alguma manobra para que o nome do apoiador tenha saído do registro oficial da entidade máxima do futebol carioca. Enquanto o problema não for resolvido, Arthur seguirá treinando com a equipe, mas sua escalação está vetada.
" Como é que um jogador, que foi regularizado normalmente por nós de repente tem seu nome desaparecido justamente na véspera do jogo contra o Paraíba do Sul?", indagou o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o "China", exibindo a cópia do bira da Ferj, em que na semana passada constava o nome de Arthur, mas que na sexta-feira passada, um dia antes do duelo decisivo contra o Paraíba do Sul, havia sumido misteriosamente. "China", que esteve ontem à tarde na sede da Ferj para participar do conselho arbitral do Campeonato Estadual da Terceira Divisão (profissional), conversou com o departamento técnico e cobrou explicações sobre como Arthur não tinha condições de jogo justamente nesta reta final da primeira fase do sub-20.
O presidente serranista diz esperar que a Ferj lhe dê uma resposta até a próxima sexta-feira, já que no dia seguinte a equipe de futebol fará outro confronto decisivo pela Terceirona de juniores, contra o Barra Mansa, às 15 horas no estádio Atílio Marotti. O último time que Arthur jogou foi o Kaiserburg, de Petrópolis que nesta temporada, ao contrário de 2008, não disputou a Terceira Divisão. Enquanto isso, os jogadores se preparam para a partida decisiva que pode decidir o destino do azul e branco na Terceirona neste sábado. O técnico Gilberto Oliveira ganhou uma boa notícia: recuperado da contusão, o zagueiro Muniz tem seu retorno garantido. E o apoiador Brunão cumpriu suspensão automática e pode ir para o jogo normalmente.

Nenhum comentário: