quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jogos Escolares vão se encerrar nesta sexta-feira

Cerca de dois mil alunos das redes estaduais de ensino de Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto estão disputando há duas semanas a quinta edição dos Jogos Escolares Estaduais da Serra, evento que tem suas modalidades esportivas realizadas em diferentes pontos do município. A briga pelo título geral é ferrenha e a integração entre os alunos, segundo os organizadores, tem sido a principal atração da competição estudantil.
O resultado geral só será divulgado oficialmente nesta sexta-feira. Porém, alguns vencedores já são conhecidos em alguns esportes, como o atletismo, cujas provas foram disputadas no espaço esportivo do 32º Bimtz. E quem se deu bem entre os primeiros colocados foram os estudantes do Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio, que através de seus alunos conseguiram ser os principais destaques na corrida, numa prova bastante concorrida.
O tênis de mesa, por exemplo, o resultado foi diferente em relação ao atletismo. O Colégio Cardoso Fontes, por intermédio de Igor e Gisele, ganharam as medalhas de ouro em suas categorias. Os estudantes da rede pública do estado que disputam atualmente os Jees têm a média de idade entre 15 a 18 anos. No próximo dia 20, começará a versão especial do Parajees, voltados para os alunos com necessidades especiais. Está sendo exposto no local uma tenda voltada para fazer orientação vocacional, numa parceria entre a organização dos Jogos com a Estácio.

Nenhum comentário: