terça-feira, 5 de maio de 2009

Serranistas convocam torcida para sábado

A diretoria do Serrano está convocando os seus torcedores para o decisivo jogo de sábado à tarde, no estádio Atílio Marotti, onde a equipe vai enfrentar o Paraíba do Sul pela pnúltima rodada do Campeonato Estadual da Terceira Divisão (categoria sub-20). A razão para isso é bem simples: uma vitória diante do líder absoluto da chave D aumentará em muito as chances do azul e branco de conseguir uma das duas vagas para a próxima fase. Os serranistas ocupam no momento o terceiro lugar, com três pontos atrás do vice-líder Barra Mansa, que por sinal será seu adversário na última rodada desta fase.
Os torcedores têm bons motivos para lotar o estádio no sábado: só nos dois últimos jogos, o Serrano marcou nada menos do que oito gols e sofreu apenas um. O vertiginoso crescimento na reta final da primeira fase é uma razão de otimismo para o técnico Gilberto Oliveira, que reconhece o bom momento do azul e branco. " Nós tivemos uma melhora muito grande nas últimas rodadas e isso vai de encontro ao planejamento que fizemos no início da temporada. Estamos ainda brigando por uma vaga e vamos atrás dela até o final. Por isso, precisamos do apoio da torcida, pois ela será fundamental", disse Gilberto.
Com 13 pontos ganhos, o Serrano terá mais dois jogos em que precisará o maior número de pontos possíveis para manter o sonho de conquistar o título da Terceirona de juniores. O duelo contra o Paraíba do Sul é visto como decisivo para as pretensões serranistas. " O Paraíba do Sul é o rival a ser batido. Possui um elenco muito bem estruturado e que não perdeu nenhum jogo até agora. Se conseguirmos a vitória, certamente ficaremos perto da vaga e vamos decidir na última rodada contra o Barra Mansa a segunda vaga, pois a primeira é do Paraíba do Sul", comentou o técnico da euipe de Petrópolis.
Apesar do entusiasmo pela boa campanha, o Serrano vai ter problemas para enfrentar o paraíba do Sul no sábado. O apoiador Brunão foi expulso no sábado passado no jogo contra o Real Angra e vai cumprir suspensão automática. O zagueiro Muniz ainda não se recuperou de uma contratura muscular e deve ser vetado novamente para jogar 90 minutos. Só a partir do treino de quarta-feira, que começa às 15 horas no estádio Atílio Marotti, é que Gilberto Oliveira vai estudar seus respectivos substitutos. Enquanto isso, os dirigentes pedem através dos meios de comunicação que incentivem os petropolitanos a apoiarem a equipe na partida deste sábado.

Nenhum comentário: