terça-feira, 19 de maio de 2009

JOGOS ESTUDANTIS 2009 BATE DIVERSOS RECORDES

Ao que tudo indica o JEM'S, Jogos das Escolas Municipais de 2009, entrará para a galeria dos recordes dos jogos estudantis de Petrópolis. Para começar, na abertura, um público de 1500 pessoas entre alunos, diretores, professores, personalidades da sociedade civil e política, mostrou que o esporte estudantil está prestigiado no município.
Desde o dia 11 de maio no clube Corrêas, sede do pólo 2 dos jogos, diversas partidas movimentaram o distrito. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, organizadora dos Jogos Estudantis, já foram realizadas cerca de 110 partidas, entre futsal, volei e handball e apenas duas partidas tiveram o famoso WO, outra marca bem comemorada pela equipe da secretaria. " Na verdade, um jogo não aconteceu por atraso de uma das equipes envolvidas no confronto e o outro, por falta do número mínimo de integrantes da equipe. Até agora, todas as escolas estão de parabéns no quesito comprometimento com os jogos", afirmou Nei Marcos.
Mauro Grillo, Secretário de Esportes e Lazer de Petrópolis, informou que a média de público presente para assistir as partidas em Corrêas é de 1100 jovens, alunos e não alunos. " Com a motivação que percebi na abertura, no Magnólia, eu tinha a certeza que teríamos o ginásio com grande público durante os jogos. No pólo 1, com sede no Magnólia, não será diferente. Vamos bater vários recordes nesta edição dos JEM'S. Ainda estamos na primeira fase da competição o que aumenta ainda mais a certeza do sucesso neste grande evento estudantil, através do esporte" analisou Grillo.
Outra novidade implantada pela Secretaria de Esportes para esta edição dos JEM'S é que cada modalidade terá um campeão por pólo além do campeão geral no final dos jogos. No futsal feminino, categoria C, a escola Barros Franco já garanitu a taça de campeão do pólo 2 e no futsal masculino, também na categoria C, quem se deu melhor foi o colégio Teodoro Machado. A partir do dia 19 os jogos acontecerão no ginásio do S.C.Magnólia.
Mauro Grillo, aproveitou para comunicar que Petrópolis estará participando do JAI, Jogos Abertos do Interior e também dos Jogos de Inverno que acontecem em Teresópolis no mês de julho. " Quero comunicar que faremos seletivas em diversas modalidades para realmente montarmos as seleções que representarão a nossa cidade nestes dois importantes eventos. Estaremos participando com Handball e futsal, masculino e feminino e no futebol da campo, masculino. A nossa estréia será no dia 6 de junho contra a cidade de Três Rios, no handball masculino e contra Sapucaia, no feminino. Os jogos acontecerão na quadra do SISEP, em Petrópolis. No futsal, tanto no masculino como no feminino, nosso adversário será a cidade de Teresópolis e as partidas serão no município vizinho. No futebol de campo, iremos enfrentar o time de São José do Vale do Rio Preto, em Macuco. Nos Jogos de Inverno de Teresópolis, entramos em futsal, futebol de campo, atletismo, xadrez, tenis de mesa, tenis, handball, judô e caratê. Aos poucos estamos recolocando Petrópolis no cenário dos eventos do Estado do Rio", comentou Mauro Grillo.

Um comentário:

Larissa Ramos disse...

acheii mt enteressante em saber que Petropolis e varias outras cidades estão indo tão bem com os jogos tanto masculino como feminino..ameii e espero que em 2011 tenhamais alegrias como essas e que esse jogos sejam mais e mais enteressante e vencedores..