segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pé de Vento domina Estadual de atletismo

Como já era esperado, a equipe de Petrópolis Pé de Vento dominou algumas categorias do Campeonato Estadual de atletismo, realizado no fim de semana passado no estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro. Nos cinco e 10 mil metros, os corredores da Cidade Imperial confirmaram o bom momento ao dominarem o pódio em ambas as categorias, com destaque mais uma vez para o alagoano Damião Anselmo da Silva, que ganhou a sua quinta prova importante em 2009 e desperta a atenção da mídia brasileira como mais um fenômeno vindo do Nordeste, mas lapidado na cidade serrana.

Na última sexta-feira, teve a abertura do Estadual e contando com a maior novidade da corrida de rua brasileira. Apontado como o melhor da categoria no país, Damião Anselmo cumpriu a sua doce rotina de vitória ao chegar em primeiro nos cinco mil metros. Ele foi muito ovacionado pelos presentes, que já o apontam como um nome forte para concorrer a uma vaga na seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O segundo lugar foi de Robson Pereira, o Robinho e em terceiro Gilmar Silvestre.

O Damião Pé de Vento não participou dos 10 mil, mas mesmo assim a equipe de Petrópolis conseguiu os melhores resultados. José Fraga Frazão completou a corrida em primeiro lugar, superando o companheiro Paulo Sérgio, o “Goianão”, que fez uma boa prova. Já a terceira colocação ficou com Gilmar Silvestre, outra boa revelação da Pé de Vento. Os atletas “Goianão” e Robson Pereira ainda participaram da prova de 1.500 metros, com nova "dobradinha" da equipe. No próximo domingo, Damião Anselmo e cia. vão disputar a Corrida Tribuna FM, que acontecerá em Santos, São Paulo. A prova distribuirá R$ 25 mil reais em prêmios.

Nenhum comentário: