segunda-feira, 4 de maio de 2009

TREINADOR BRASILEIRO VENCE E CONSEGUE CUMPRIR SUA MISSÃO DE PERMANECER NA PRIMEIRA DA ARÁBIA


Depois de possibilidade de virada de mesa e de um desafio em dois jogos extras, fato inédito na Arábia Saudita, o Al Raed, do treinador brasileiro Luis Antônio Zaluar, conseguiu nesta quinta-feira uma vitória para testar cardíacos, ao derrotar o Abha em casa por 3 a 2 e de virada, garantindo a permanência na divisão de elite do futebol do país. Na primeira partida, o empate em 1 a 1 levou a tensão para o segundo jogo, mas com muita garra e luta até o final, o Raed conquistou o objetivo da contratação dos brasileiros, que era não cair.
O jogo iniciou com casa muito cheia, já que tornou-se um acontecimento na região de Qasim, na cidade de Buraydar. Mas o que ninguém podia imaginar diante de tanta festa é que logo aos dois minutos o Abha abrisse o placar com Mazen Al - faraj. Tensão grande e foi preciso o brasileiro Felipe Campos, uma das contratações do treinador Zaluar para este fim de temporada e que vem se destacando nas horas decisivas, para fazer o gol de empate aos 37 minutos.
Na volta para o segundo tempo, mais um baque e o Abha voltava a ficar na frente, aos 4 minutos, com gol de Morjan. A atuação do treinador Luis Antônio Zaluar foi decisiva, juntando sua experiência de jogos importantes no Brasil. Motivando seu grupo, Zaluar empurrou o time, com o apoio da torcida para uma reação espetacular, com o empate chegando aos 20 minutos e o centroavante Boris Cabi, da Costa do Marfim, decidindo o jogo a dois minutos do fim, pra delírio, choro, emoção e vibração dos torcedores, dirigentes e dos brazucas Zaluar, Fábio Lefundes, preparador físico e os jogadores Felipe Campos e Leandro Sena.
"Fico muito feliz por que cumpri meu objetivo. Volto ao Brasil com a certeza de que dei o meu melhor junto com meu grupo, que foi valente e treinou demais. Sentimos falta de nossas famílias e dos que nos amam, mas um jogo como este nos faz amenizar este sentimento. Espero poder ficar ano que vem, mas não sei se no Raed. Vamos conversar e vou decidir o que quero. Assim sou justo comigo mesmo", disse o carioca Luis Antônio Zaluar.

Nenhum comentário: