quinta-feira, 14 de maio de 2009

POKER/PEC/IKINHA EMPATA COM CAMPEÕES BRASILEIROS E MANTÉM SEQUÊNCIA SEM PERDER



O Poker/PEC/Ikinha manteve a boa sequência na Liga Futsal. O time empatou com a Malwee (SC), atual campeã brasileira, em 2 a 2 (Cupim e Alvim para os petropolitanos, Ari e Lenísio para os catarinenses), nesta quarta-feira (13), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Este foi o sexto jogo consecutivo do Poker/PEC/Ikinha sem derrotas na competição.

A equipe permanece em 10º lugar, com 15 pontos ganhos. Agora, terá uma sequência de partidas fora de casa, que começa no dia 18, em Toledo (PR), contra o Copagril/Faville/DalPonte.

O Poker/PEC/Ikinha começou bem na partida. Mas acabou sofrendo um gol logo no início e só foi mais incisivo depois dos dez minutos, quando dominou totalmente as ações. Mesmo assim, saiu em desvantagem no marcador no intervalo.

O panorama não se alterou no segundo tempo, com o time da casa mandando no jogo. Cupim empatou e Alvim virou para o Poker/PEC/Ikinha, mas Lenísio igualou o marcador. Faltando 20 segundos para o fim, Marcinho quase marca para os petropolitanos, por cobertura.

Além do lance de Marcinho, outra bonita jogada da partida foi do fixo Vinícius, que driblou todo o time da Malwee, obrigando o goleiro Tiago a fazer a falta que resultou em sua expulsão. O jogador acredita que o Poker/PEC/Ikinha cresceu no momento certo da competição:

Já esperávamos uma grande atuação. O time está tomando corpo na hora certa, no melhor momento da Liga.

O capitão Cupim acredita que o Poker/PEC/Ikinha está mais consistente.

O time está mostrando mais solidez. Tenho muita fé neste grupo. Nós começamos a obter os resultados quando todos os jogadores começaram a jogar coletivamente. E acredito muito na classificação disse, confiante.

CARIOCA - Na próxima sexta-feira (15), a equipe joga pelo Campeonato Carioca apenas para cumprir tabela, contra o Flamengo, no Ginásio da UCP. Na próxima fase, o adversário será o Vasco, terceiro colocado da chave B. A primeira partida será fora de casa e o jogo decisivo em Petrópolis. O Poker/PEC/Ikinha tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e um empate na prorrogação do segundo jogo. As datas ainda não foram definidas pela Federação de Futsal.

POKER/PEC/IKINHA 2 X 2 MALWEE

GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ

GOLS: 1ºT: Ari (3min10s). 2ºT: Cupim (7min28s), Alvim (13min37s) e Lenísio (13min55s).

POKER/PEC/IKINHA: Rennan, Cupim, Marcinho, Alvim e Mancha. Entraram: Bruno, Xande, Vinícius, Conrado, Juninho e Pedro. Técnico: Fernando Malafaia.

MALWEE: Tiago, Leco, Ari, Andrey e Xoxo. Entraram: Cabreúva, Chico, Darlan, Lenísio, Pica-Pau e Franklin. Técnico: Fernando Ferretti

ARBITRAGEM: Marcos Henrique Fonseca Reis e Carlos Eduardo Teixeira Meirelles, ambos do Rio de Janeiro.

CARTÕES AMARELOS: Vinícius (Poker/PEC/Ikinha) e Xoxo (Malwee).

CARTÃO VERMELHO: Tiago (Malwee).

Nenhum comentário: