segunda-feira, 25 de maio de 2009

POKER/PEC/IKINHA VENCE DE VIRADA E OCUPA A SEXTA COLOCAÇÃO

Numa partida para ficar na memória por muito tempo, o Poker/PEC/Ikinha venceu o Praia Club/Prefeitura de Uberlândia por 2 a 1 (Conrado e Vinícius para os petropolitanos e Arthur para os mineiros), numa virada histórica, em jogo válido pela fase de classificação da Liga Futsal. Foi na tarde-noite do último sábado, no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia.

Com este resultado, o Poker/PEC/Ikinha soma 21 pontos e está na 6ª colocação. Os petropolitanos deram um grande passo para a classificação à próxima fase e na quarta-feira (27), enfrentam o Vasco, às 20h15, no Ginásio da UCP, em Petrópolis. Além dos vascaínos, encaram mais três adversários em casa, com o apoio da torcida serrana.

Logo no primeiro tempo as duas equipes mostraram muita vontade. Nos primeiros dez minutos, o Praia Club/Prefeitura de Uberlândia pressionou e marcou seu gol. A partir daí, o Poker/PEC/Ikinha se reorganizou e passou a ter uma ótima atuação no seu setor defensivo. Foi, então, que teve várias oportunidades desperdiçadas, mas o placar parcial foi de 1 a 0 para o adversário.

Na segunda etapa, uma partida cheia de movimentação e nervosa. Mantendo-se perfeito na defesa, o Poker/PEC/Ikinha tinha a posse de bola, trabalhava bem no ataque, mas não concluía. Até que, seguidamente, Conrado e Vinícius concretizaram a vitória petropolitana, que vem crescendo e pontuando num momento importante da competição.

Para o técnico Fernando Malafaia, as entradas de João Cláudio e Conrado, além de Cupim de gol-linha foram fundamentais taticamente. Ele continua destacando a determinação e a seriedade:

– Foi um ótimo resultado. Isso é fruto de trabalho e consciência. Mas ainda precisamos de dois jogadores mais rodados, que possam somar neste elenco. O grupo vem desempenhando um bom papel mas numericamente é curto – concluiu.

PRAIA CLUB/PREFEITURA DE UBERLÂNDIA 1 X 2 POKER/PEC/IKINHA

GINÁSIO ORANIDES BORGES DO NASCIMENTO – UBERLÂNDIA - MG

GOLS: 1ºT: Arthur (10min31s). 2ºT: Conrado (16min29s) e Vinícius (16min57s).

PRAIA CLUB/PREFEITURA DE UBERLÂNDIA: Léo Oliveira, Índio, Mulek, Flavinho e Léo Bonfim. Entraram: Waguinho, Arthur, Pedrinho e Bruno. Técnico: Milton Luiz Ziller Júnior.

POKER/PEC/IKINHA: Rennan, Alvim, Cupim, Marcinho e Mancha. Entraram: Conrado, Juninho, Vinícius, Xande, Bruno, Gui e João Cláudio. Técnico: Fernando Malafaia.

ARBITRAGEM: Washington Araújo Costa e Rivo Assis Aquino, ambos de Minas Gerais.

CARTÕES AMARELOS: Vinícius (Poker/PEC/Ikinha) e Léo Bonfim (Praia Club/Prefeitura de Uberlândia).

CARTÃO VERMELHO: Gui (Poker/PEC/Ikinha).

Nenhum comentário: