quarta-feira, 20 de maio de 2009

Internautas seguem otimista com o Pec

A boa sequência de resultados do Poker/Petrópolis/Ikinha mudou completamente o panorama não apenas do principal time de futsal da cidade, mas também o humor dos internautas. Os oito jogos invictos até o meio da semana se transformaram em confiança no trabalho realizado pela comissão técnica da agremiação petropolitana, e isso se baseia na pesquisa permanente realizada pelo site oficial (www.pec.esp.br), em que se pergunta sobre o destino dos comandados do técnico Fernando Malafaya nas duas competições que participa atualmente. Se no mundo da rede há o lado positivo, a presença do público nos jogos realizados no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no bairro Bingen, aumentou gradativamente e certamente terá consequência imediata na luta pela classificação para a segunda fase da Liga Nacional e na etapa decisiva do Campeonato Carioca.
O Poker/Petrópolis/Ikinha teve um começo de ano de renovação. Com a chegada de caras novas, o elenco se adaptou aos novos tempos impostos pela crise econômica mundial. Isso teve repercussão no início dos campeonatos considerados prioritários pela diretoria. Algumas derrotas na estréia deram a impressão de que o time não iria decolar. Puro engano. De março para cá, a equipe acumulou vitórias iumportantes e subiu na tabela de classificaç~´ao na Liga Nacional de futsal, chegando ao oitavo lugar. Se a classificação para a fase seguinte do principal evento de futsal do mundo parecia distante, agora é enxergada como uma realidade plausível. Entre os bons resultados conquistados valeu o empate com a poderosa Malwee, que mesmo sem seu principal astro, Falcão, é tida como uma das favoritas ao título brasileiro da temporada.
Brigando também pelo título carioca, o Poker/Petrópolis/Ikinha se classificou para as quartas-de-final e está firme na luta pela conquista de um título que não ganha desde 2006. A equipe também se concentra no Vasco, nas quartas-de-final do Carioca. O primeiro jogo acontecerá no dia 1º de junho, no ginásio do Vasco-Barra. A segunda partida está marcada para 15 de junho, no Ginásio da UCP. Vale destacar que os vascaínos são conhecidos fregueses dos petropolitanos. Apesar disso, há um respeito enorme de jogadores e comissão técnica com o adversário carioca e ninguém quer saber de oba-oba antes dos dois confrontos decisivos, até porque há uma natural concentração nos difíceis jogos pelka Liga Nacional. Neste sábado, o adversário será o Praia Club/Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Para avaliar o resultado do trabalho de Malafaya e cia., os dirigentes puseram uma pergunta no quiz do site oficial, perguntando o seguinte: "A equipe de futsal irá disputar o Carioca e a Liga simultaneamente, voce acha que...". dos 899 visitantes da página da agremiação, a maioria votou em um dos três íntens que diz "Conseguirá chegar às semifinais do Carioca e se classificará para a 2ª fase da Liga", com 63 por vento, num total de 570 cliques. Essa votação superou em muito a pergunta "Não se classificará para as semifinais do Carioca e não se classificará para a 2ª fase da Liga", que recebeu 251 votos, ou quase 28 por cento dos votos.

Nenhum comentário: