sexta-feira, 29 de maio de 2009

Equipe de Petrópolis é a 10ª do Brasil


Uma excelente notícia para Petrópolis. A equipe Armadda Allen ATP Soma Adventure subiu no concorrido ranking brasileiro de corridas de aventura (RBCA). Na semana passada entrou para o grupo das 10 melhores equipes do País. O resultado é a soma dos pontos acumulados das provas dos últimos 12 meses que fizeram parte do circuito e que estavam cadastradas nas regras do ranking. A ascensão da equipe começou no início do ano de 2008, quando estava em 54º lugar. No fim do ano alcançou o 17º lugar e, agora, atingiu a 10ª colocação após ter conquistado o 2º lugar na 8ª edição da EcoMaverick, prova que aconteceu em Xerém, RJ, no domingo, 17 de junho.
A equipe, formada pelos atletas Bruno Christ, Fabiana Duarte, Marco Farinazzo (navegador) e Stefan Reinold (capitão), concluiu os 80 quilômetros distribuídos entre trekking, corrida, bike, canyoning, natação e rapel, em 08 horas, apenas 17 minutos atrás da Klimax, equipe vencedora. A largada da corrida de aventura aconteceu às 4 horas da madrugada, horário que muitos ainda estão dormindo, brinca Bruno Christ, e terminou ao meio dia para as equipes vencedores da categoria quarteto. A prova aconteceu num ambiente de muita lama, uma vez que nos dias antecedentes chovera muito de acordo com Anderson, organizador da prova e que, certamente, dificultou a performance e equilíbrio de todos os atletas, além do aumento do desgaste físico na corrida, trekking e bike, comenta.
“Na realidade, a aventura não cabe somente à prova”, acrescenta Stefan Reinold: “É algo que está sempre inerente, seja nos treinamentos, onde escolhemos locais que propiciem aventuras e que possibilitem conexões de modalidades como trekking, mountain bike e caiaque, por exemplo, como há também muito envolvimento na hora de organizar. Separar a burocracia da equipe entre fichas, inscrições, hotel, alimentação, deslocamentos, combinar horários, uniformes, diferentes situações particulares etc, dá bastante trabalho e nem sempre sai como o esperado. Nesta última prova, descobrimos a 5 minutos da largada que a nossa atleta, na correria, esquecera de separar a alimentação! Não havia o que fazer se não repartíssemos a alimentação individual durante a prova. Foi o que fizemos. A prova por ter sido muito intensa as cãimbras da Fabi não tardaram a chegar, praticamente na metade do percurso. A partir daí, valeu a garra e o revezamento no apoio. Com o rendimento comprometido, demos espaço para que a Klimax nos alcançasse e, merecidamente, vencesse. Uma bela prova num local maravilhoso, beliscando a reserva do Tinguá. Isso é que faz valer a pena participar de provas de Corrida de Aventura. Exigimos muito da nossa capacidade física e psicológica, buscamos sempre o melhor, aprendemos a conhecer os nossos limites e os do grupo, talvez além em alguns momentos da prova, desfrutamos de lugares belíssimos em contato direto com a natureza e, o que é muito importante, fortalecemos nosso elo de amizade. Parabéns à toda equipe Armadda Allen ATP Multiesportes SOMA Comunicação!”, e enfatiza: “É uma equipe forte, que amadurece a cada oportunidade. Tenho muita confiança que ainda não alcançamos o melhor dos nossos resultados”. A próxima e mais difícil etapa da equipe será a de levantar recursos para poder participar das principais provas do calendário até final do ano. “O contrato do patrocínio venceu com detalhes a serem resolvidos. Além disso, esperamos haver a possibilidade do apoio para continuarmos no cenário do ranking. Fizemos a nossa parte e não queremos desanimar”, finaliza. As próximas provas previstas são: Brasil Wild Jalapão-TO, 450 kms em junho, e Desafio do Vale do Paraopeba-MG, 200 kms, em julho.

Nenhum comentário: